Entendendo o Kinhin em Poucos Escritos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Uma forma bem fácil de entendermos o que é o Kinhin de forma bem fácil, é que ele é feito em uma caminhada muito lenta, e nele se tenta manter o mesmo estado de meditação que se faz na meditação Zen Budista sentado, que é o Zazen.

O Kinhin não é praticado sozinho, mas em grupo, então temos que seguir o ritmo das pessoas e o nosso também.

Em retiros espirituais no Zen Budismo se constuma ter muitas praticas de Zazen intercaladas com as de Kinhin. Fazer isso ajuda a manter a circulação do corpo, já que não ficamos o tempo todo sentado, e também nos mostrar que podemos manter o estado de meditação no dia a dia.

O Kinhin tem a finalidade de aprendermos a fazer nossas atividades do dia a dia em estado de meditação, que é uma proposta do Zen, assim nos nossos afazeres diários podemos conquistar autoconhecimento e viver o aqui e agora, aproveitando cada momento estando ligados em Atenção Plena.

Podemos manter o estado de meditação ao nos relacionarmos com os outros, ao ter lazer, como assistir TV, ir ao cinema, fazer trabalhos repetitivos, como os caseiros e etc.

A grande vantagem de treinar estarmos sempre em meditação, é para que nela consigamos atingir níveis profundos e conseguirmos o Samadhi, que é um estado de meditação onde podemos atingir o Nirvana e ganhar poderes paranormais.

Veja também o texto: Kinhin.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Praticas para Aumentar ou Obter Auto-Estima

Ter Razão em uma Briga não Traz Nada de Bom, Diferente de Praticar o Amor

Pratica com o Terço Católico Para Evoluir Espiritualmente ou para Cura com Afirmações

 Voltar a Pagina Inicial