Esoterismo no Vajrayana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A linha tibetana é esotérica porque muito tem métodos secretos, que só depois de muitas iniciações podem ser revelados.

Existiram uma série de Tantras na Índia que foram feitos por diversos Budas, eles foram coletados pelos budistas e aplicados nas suas práticas.

O Budismo Esotérico tem vários nomes, como Vajrayana, Mantrayana, Tantrayana, Budismo Tibetano e muitos outros, e em sites na internet, o autor usa um nome ou outro.

Se tem registros dos ensinamentos esotéricos no Vajrayana depois de mil anos após o falecimento do Buda, mas o próprio Buda praticou técnicas secretas, esotéricas, eles tinham acesso a esses ensinamentos, e uma delas foi a técnica chamada Viver de Luz, onde o ser vai parando de comer alimentos, e começa a se alimentar do prána que existe no ar, essa na verdade é uma técnica muito dura, pois quem as pratica ficam extremamente magros, e foi isso que aconteceu nas praticas ascéticas de Sidarta Gautama.

Sidarta é o nome do Buda, o fundador do Budismo, mas todos os iluminados podem ser chamados de Buda, mas ele é referido normalmente a Gautama.

Buda tentava atingir a iluminação e acabar com sua angustia com essas técnicas, e constam os Sutras que Gautama chegou a comer um só grão de arroz por dia, e estava ficando esquelético.

Quando Gautama percebeu que essas praticas não o fariam chegar ao Nirvana, então ele as parou, voltou a se alimentar bem para assim ter força para atingir a Iluminação, e conseguiu através de sua fé, determinação e a pratica da meditação.

Existem muitas vivencias paranormais nos Sutras, como a apresentação do Buda da Medicina, que saiu do peito de Gautama, e se mostrou aos seus discípulos, claro que muitos escritos estão de formas mitológicas, ou em parábolas e formas de representação, e uma das finalidades de escrever na forma de mitos, é para não revelar o que existe de secreto nas escrituras, e é um truque que quase todas as religiões da história da humanidade usaram.

O Budismo Esotérico é uma união dos Sutras com os Tantras, que são os conhecimentos e praticas e esotéricas, não tem a ver com técnicas sexuais para despertar a Kundalini, mas sim técnicas meditativas, com mantras, mandalas, visualizações, sacudindo sinos e segurando o Vajra, o Simbulos do Vajrayana, e essas técnicas servem para atingir a iluminação, mas se houver um Buda praticando elas, ainda existem treinos para que ele se ilumine mais ainda.

Os Sutras são as escrituras do Budismo, comum em todas as escolas budistas, já o Tantra só existem na escolas esotéricas, e elas tem sucesso em gerar Budas, mas é importante que nunca a consideremos melhor do que qualquer outra forma de religião ou escola budista, e nem de outras crenças, pois essa é uma atitude do ego, coisa que é importante não estimularmos, pois dificulta o autoconhecimento e conquista da iluminação.

No Budismo Esotérico os Lamas, que são os mestres, ensinam diversas técnicas de Yoga para os iniciados.

A prática da Yoga no Budismo conscientiza a importância do corpo na aquisição do Nirvana.

Muitas pessoas vêem o corpo como algo sem importância, que o que importa é a nossa essência, a luz e a iluminação, quando na verdade não é assim, precisamos cuidar do corpo, das emoções positivas e da mente.

O objetivo final do Vajrayana, que significa veicula do diamante, é desenvolver um corpo de diamente, que tem o nome de Vajra, o mesmo do símbolo do Budismo Esotérico.

Para atingir a iluminação existem técnicas com rituais e meditação, as Sadhanas, usando os mantras, mudras e mandalas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial