Espiritismo, Budismo e Fundamentalismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Reverendo Genshô nos fala sobre uma escola budista que só acha que se deve basear o Budismo no cânone, e ele nos explica através de argumentos que isso é uma forma de fanatismo.

“Existe uma escola que conserva essa idéia de que só existe o cânone, então só se referem a ele e não consideram nenhum outro texto. É como se tudo o que precisassem estivesse ali.” (Reverendo Genshô)

“Qual é a tendência mais natural de uma escola assim? É que o texto torne-se mais importante do que todo o resto. Deste modo, os textos são vistos como o repositório da sabedoria, e os praticantes voltam-se a todo instante para eles a fim de tentar saber qual é a verdade.” (Reverendo Genshô)

O mesmo ocorre com o Espiritismo hoje em dia, onde muitos, muitos e muitos espíritas acreditam que só se deva estudar as obras de Kardec, e não de outros autores, essas pessoas ignoram totalmente a missão dos Mentores Espirituais, que são iluminados  em trazer informações e ajudar.

Genshô afirma sobre o que ocorre com o Budismo, de só aceitarem o cânone, dizendo que isso é fundamentalismo, e é exatamente isso que ocorre com o Espiritismo, muitas pessoas são esperam que esse tipo de coisa aconteça essas duas crenças, mas acontece.

Quando as pessoas estão em frente a situações que com os cânones budistas não encontram ajuda, ou com as Obras de Kardec, é em outras obras que vão encontrar a solução, e mentores e pessoas tem exatamente essa função, a de ajudar, ou acaso vocês acham que só Kardec ou Buda e alguns poucos discípulos tem respostas paras as questões?

Vocês também por acaso acham que Kardec ou Buda são oniscientes, sabem tudo e são perfeitos, como Deus?

Cada espírito ou pessoa tem a sua experiência, os seus estudos e sua evolução, e baseado no que aprenderam são competentes para ajudar nos pontos que eles souberam lidar, e não outros.

Cada pessoa tem seus pontos onde é instruída, e outros não, onde evoluiu ou ganhou experiência, e outros não, assim cada pessoa pode dar instrução apenas em pontos onde sabe lidar, e só Deus sabe tudo, e cada pessoa tem sua missão, e onde vai contribuir com os demais, isso não é uma coisa só para uma ou duas pessoas, mas para muitas.

Kardec escreveu cinco livros, você acha que é possível existir todo conhecimento espiritual em apenas cinco livros?

Existe quem diga que Kardec escreveu um quarto de todo conhecimento espiritual, então você acha que em vinte livros é possível obter todo conhecimento espiritual?

Pense no mundo físico, quantos livros necessitam para ter conhecimento sobre ele?

Nós podemos estudar a vinda inteira, e não teremos todo conhecimento sobre o mundo físico, que está na ciência.

Pensa em quantas especialidades necessitam de homens da ciência.

As obras religiosas não devem ser escritas apenas por seus fundadores ou codificadores, pois o conteúdo de conhecimentos é imenso.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial