Exercício Budista para Amarmos aos Outros

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo incentiva a amarmos todas as pessoas de nosso planeta, e felicidade é amor, quanto mais amarmos, mais felizes somos, assim ajudaremos a nós mesmos e conseqüentemente aos outros, afinal somos dependentes dos outros, e eles da gente.

O Budismo ensina a refletirmos como o trabalho dos outros influencia nossa vida, por exemplo, na confecção da nossa roupa quantas pessoas trabalharam para isso?

No alimento que comemos, quantas pessoas trabalharam para isso?

No lar que moramos também, quantas pessoas trabalharam para termos isso?

Essas são reflexões para percebemos o quanto as pessoas se interdependem umas das outras, e vermos a quantidade de gente que faz parte da nossa vida sem conhecermos.

Toda essa reflexão o Budismo ensina que nos ajuda a amarmos mais aos outros, percebermos nossa interconexão, interpelação. 

Para amarmos mais aos outros o Budismo recomenda um seguinte exercício:

Que é em um primeiro momento, amar a todos que estão a nossa volta, as pessoas que conhecemos.

O próximo passo é amar pessoas neutras que encontramos, e depois as que pelas que não gostamos, isso exige treino.

A melhor forma para conseguirmos amar as pessoas que não gostamos é perdoar tudo o que ela fez a nós, ou a quem amamos, e também nos preparamos mentalmente para enviar esse afeto os humanos que até então não contava com nossa simpatia, mas tudo isso nos trará um bom autoconhecimento e aumentará qualidade de vida.

Então vá se acostumando com a idéia de amar a quem você não gosta, vai te trazer muitas coisas boas isso.

Nossa natureza interior é bondosa e gosta dos outros, e é de suma importância trabalhá-la para que ela seja muito influente em nossa vida.

Então o passo seguinte é algo místico, pois vai muito além de nós mesmos, e é amar a todo mundo do nosso planeta.

O amor ele é expansivo, vai aumentando. 

Se podemos fazer algo para ajudar na felicidade dos outros, é muito importante fazê-lo.

Para o Buda, ele sempre ensinou que a melhor felicidade é atingirmos o Nirvana, e dedicou sua vida a isso.

Quando as pessoas se iluminam, se importam demais com os outros, tornam-se grande fonte de ajuda, então quando atuamos alguém a atingir esse nível, o Nirvana, sempre vamos ajudar as pessoas com quem esse Buda vai conviver ou conhecer, então ajudaremos demais aos outros.

Se quem atingiu o Nível de Buda e deseja ajudar os outros também a atingirem, ai então vamos ajudar uma gama de pessoas muito grande. É uma bola de neve.

Um bem que fazemos podemos ajudar milhares, pois uns se ajudam aos outros, e assim estamos todos interligados e por isso existe o karma individual, grupal e planetário, pois as nossas ações estão interligada com as ações dos outros.

Namaste

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial