Explicando mais sobre a Alma e Deus

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Livro dos Espíritos nos ensina que durante a morte o espírito volta para o mundo espiritual, de onde ele estava antes da encarnação, e que após a morte continuamos com nossa individualidade, pois nunca a perdemos.

Esse mesmo livro nos ensina que o espírito é indivisível, o que é contrario ao Budismo Esotérico, Tibetano, Vajrayana, pois ele acredita que a essência de Buda se dividiu em diversas partes que encarnam como Lamas, que significa mestre, e ensinam e divulgam a sua religião da qual são gurus.

Para o Budismo Esotérico, guru é a mesma coisa que Lama.

O Budismo surgiu na Índia, e eles usam esse nome, Guru, para se referirem a mestres.

Porém ambas as crenças, budista e espírita, ensinam que nossa vida, nossa existência é eterna.

Todas as crenças atuais, excerto a evangélica, nos ensinam que a vida é eterna, pois Deus nos deu esse bem que é bom demais, e jamais nos tiraria esse bem.

Os evangélicos acreditam que as almas que forem julgadas a irem para o inferno, queimaram por milhares de anos após o juízo final, depois virariam cinzas.

Para o Cristianismo dizem que a alma é uma centelha divina, mas não é, pois existem muito mais do que 100 vidas na criação divina, e todos são iguais para Deus, desde os mais cruéis e maldosos, até os mais bondosos e amorosos, isso significa que o Nosso Criador tem a mesma importância para você, que um serial killer, e a mesma que tem por Jesus, Buda e você, são todos iguais para quem fez todos.

Deus deseja para nós que evoluíamos, mas mesmo assim para ele os mais evoluídos e os menos, são todos iguais.

Deus vive no mundo atemporal segundo estudos cristãos, e lá todo o tempo passa no mesmo instante, no eterno presente, então o Pai Maior vê igual a todos os seus filhos, vê as barbaridades de Hitler, e até ele ser um iluminado muito adiantado.

Para Deus Hitler é igual a Buda, todos somos iguais perante o olhar de nosso pai, não existem preferidos.

Por isso quando se fala meu Deus, podemos nos sentir melhores que os outros, mas quando falamos nosso Deus, então isso quer dizer que todos estão na mesma posição, a de filhos, somos iguais.

Evolução é sair de um nível pior e ir para outro melhor, então quanto mais evoluídos formos, melhor é a nossa vida.

Segundo o livro dos espíritos, o perispirito, também chamado de corpo astral em outras escolas espiritualistas, é formado por uma substancia ou fluido que é extraído da atmosfera, e tem a mesma aparecia de nossa ultima vida na terra.

Os iluminados porem tem diversas aparências, e revezam entre elas, horas estando com umas, e horas com outras.

Porém os espíritos podem mudar de forma por um período curto de tempo, ou com muito mais tempo conseguem mudar a forma permanente de seus corpos, modificando o a forma do seu fluido, mas isso leva tempo.

A alma não leva coisas materiais da terra, apenas o que pode guardar na alma, como os bons relacionamentos, o amor, boas lembranças e conhecimentos.

Existe a crença de que quando se morre no Plano Material, a alma volta a fonte, ao próprio Deus, se unificando a ele, mas para o Livro dos Espíritos isso não é verdade, ela volta ao mundo espiritual.

No Livro dos Espíritos, também está escrito que a prova que uma alma tem sobre a permanência da individualidade do espírito após a morte, é justamente a comunicação com o espiritual, justamente o que estava ocorrendo quando Allan Kardec entrevistou um espírito para fazer esse seu livro.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial