Extremos são Ruins para a Evolução Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Muitas pessoas acham que tem que fazer práticas de sofrimento, ascéticas, radicais e abandono de tudo materialmente, acham que esse é o caminho correto ou do bem, mas Buda tendo praticado tudo isso chegou a conclusão que esse radicalismo não trás a libertação dos sofrimentos e conquista da felicidade, ele sofreu muito, e do seu sofrimento nasceu um caminho diferente, sem radicalismos, sem extremos.

De certa forma é irônico que para nos libertarmos do sofrimento temos que sofrer muito, mas não é assim, esse é o ensinamento do Buda, e que a principio deixou seus colegas de pratica chocados, mas que depois de um tempo aceitaram e seguiram o novo mestre.

Segundo as escrituras todos os aprendizes de Buda se iluminaram, e isso é possível.

O caminho budista ensina o caminho do meio que é sem nenhum estremo, seja só vivendo no mundo material ou só no espiritual, temos que viver nos dois, pois se nascemos no mundo da matéria é para vivenciá-lo, mas não nos tornarmos materialistas, o que é uma coisa ruim.

O espiritual sempre tem que ser mais importante, mas necessitamos sobreviver e ter experiências no mundo físico.

Temos que comer, beber, lidar com as pessoas, o que nem sempre é fácil, nos mantermos, necessitamos de diversão, de fazer e receber o bem e etc. Isso é viver no plano físico.

No espiritual é freqüentar uma crença, ajudar os outros, fazer praticas espirituais (no nosso site temos muitas práticas e orientações onde você pode se beneficiar da qual destacamos as mandalas), se importar com os outros e com o nosso autoconhecimento, com o que temos por dentro, nosso interior.

A vida é um equilíbrio e é uma benção termos esse mundo físico para aprender, pois evoluímos muito mais facilmente no mundo físico, por isso ele existe.

Só quem já atingiu a iluminação não tem mais necessidade de encarnar para evoluir, o que não é incomum, muitos conseguem, você também pode, só precisa acreditar.

Buda ajudou muitas pessoas não só a se iluminarem, mas também a não permanecerem em um caminho de muito sofrimento.

Para saber mais veja: Buda e o Ascetismo e o item oito deste texto: O Espiritualismo de Platão.

As práticas que falamos estão nas seções: Mandalas, Mantras, Meditação, Orações e Outros.

Se você se interessado pelo Nirvana e autoconhecimento recomendamos: Textos para se Iluminar.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas