Fuga em um Falso Espiritualismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para quem acredita em karma, reencarnação, evolução espiritual e etc. pode contar com um problema que não é incomum de acontecer, que é a grande influencia que o ego pode exercer na forma de nos olharmos erroneamente.

No Espiritualismo se dá muito valor a espiritualidade, que é uma coisa bacana, mas as pessoas deixam que seus egos, ao invés de sua auto-estima se beneficiem dos seus valores.

O ego tem haver com vaidade, orgulho, arrogância e muito mais, então muitas pessoas ficam envaidecidas de se sentirem muito evoluídas, é ai que começa uma fuga da realidade, pois desejando que os outros vejam sua elevação espiritual, e até querendo enganar a si mesma, começa a fugir de ver seus defeitos, querendo parecer alguém perfeito, e reconhecida por isso, então a pessoa fica muito boazinha, mas não de uma forma verdadeira, é algo criado, então essa pessoa começa a fugir de enxergar seus defeitos, para manter a visão de que é perfeita, e passando a agir com os outros de forma que eles também não enxerguem seus defeitos, mas sim também a considerem grande de espiritualidade.

A fuga de se ver como realmente é torna-se um grande problema, pois começa a haver grande repressão das informações sobre si mesmo, para não se ver e para os outros também não te verem, assim enganando a si mesma.

O pior de tudo isso é que o ser muito evoluído, iluminado, não esconde seus defeitos, ele geralmente fala abertamente sobre eles, pois ele não dá muita bola para o ego, para ele é geralmente desagradável orgulho e a vaidade, então ele pode até ter essa sensação dessas duas qualidades negativas, mas logo sai deste estado, mas nem sempre é assim.

É como diz um ditado místico: nada que é perfeito encarna.

Busque as qualidades elevadas de ser natural, deixe passar pela sua mente e aos olhos dos outros seus defeitos, seja natural, espontâneo, trabalhe a humildade e a simplicidade, são essas verdadeiras elevações que sobrepõem a ilusão de que não mostrar seus defeitos a si ou aos outros.

Não reprima informações suas sobre para você mesmo, elas trazem a informação informações que trazem o autoconhecimento, coisas que você precisa saber para evoluir espiritualmente.

Quando você reprime seus defeitos, está paralisando sua evolução, pois o contrário é a elevação, que é se enxergar, se ver.

Não busque se mostrar evoluído aos outros, trabalhe sua evolução espiritual na simplicidade, é mais importante você se autoconhecer, do que se enganar e enganar aos outros para se reconhecer.

Muitas vezes por querer se mostrar grande espiritualmente, e perceber que o outro não acreditou no que ela quis passar, mas percebeu o que está fazendo, de querer se mostrar, a vergonha pode ser muito grande.

O melhor a fazer é realmente trabalhar seu autoconhecimento, buscando a simplicidade e a enxergar cada coisa real sobre si mesmo, tanto as positivas quanto as negativas, esse é o caminho que vai te trazer elevação, não o de enganar os outros ou se enganar.

É melhor evoluir de fato, do que se aparentar isso.

Toda informação real que tem sobre si mesmo é valiosa, pois te levará ao verdadeiro caminho espiritual.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial