Guardiões da Galáxia 2 - Yondu Ensina a Espiritualidade

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O texto contem spoilers, mas também ensinamentos lindos.

Yondu, o chefe dos piratas espaciais e pai de criação do Senhor das Estrelas (Will) se fazia de mal para sobreviver, mas na realidade era bom.

Yondu recebeu o trabalho de abduzir o Senhor das Estrelas e levá-lo para seu pai, o Ego, porém ao descobrir que seu contratante matava os filhos, resolver criar o menino e não devolve-lo para seu progenitor.

Yondu dizia que capturou o menino porque ele era pequeno e podia entrar em locais pequenos para roubar, e dizia que os piratas queriam come-lo e Yondu não deixava, ele se fazia de mal para sobreviver, porém era uma boa pessoa, apesar de roubar.

Yondu tem uma arma muito forte, uma flecha comandada psiquicamente que passa em extrema velocidade e vai matando todos adversários, ele elimina exércitos.

Ego era muito poderoso e queria recriar o universo, mas dizia que demorou milhares de anos para aprender seu poder, e queria ensinar o filho para destruírem e recriarem o universo.

Os guardiões partiram para a luta para matar o Ego, mas ele sendo super poderoso e demorava milhares de anos para aprender a usar seus poderes, Will não tinha conhecimento para enfrentar seu pai, porem Yondu disse:

-Will, você acha que controlo minha flecha com a cabeça? Eu controlo com meu coração.

Quando comecei a entrar em contato com os mestres a partir da mediunidade do meu amigo Michel, eles sempre diziam que o coração é o cominho espiritual, não a mente.

O Senhor da Luz Prateada sempre dizia:

-A mente, mente continuamente, só o coração sabe o que é verdade.

Também diziam que o coração pode dar qualquer informação que queremos ou precisarmos.

O coração é o responsável pelos sentimentos positivos, não negativos.

Esses mestres ensinam a escutarmos nosso coração, a voz da intuição, ela é um ótimo guia e nos conduzirá ao bem sempre.

Obras como o filme dos Guardiões da Galáxia nos trazem sentimentos, isso ajuda a mantermos o equilíbrio, e o equilíbrio traz autoconhecimento.

O Senhor da Luz Prateada disse uma vez:

-O ego (não confundir com o Ego com letra maiúscula neste texto, que é o pai do Will) não é nada comparado ao coração.

O coração é o porta voz da nossa alma e também de Deus. Precisamos aprender a nos guiarmos pelo coração, sentimentos, aprender a escutá-lo.

Ouçam o coração de vocês. Tentem escutá-lo.

Quando o Will escutou que era para usar o coração conseguiu brigar de igual para igual com seu pai que demorou milhares de anos para saber utilizar seus poderes.

É muito bacana a consciência que teve ou o escritor, ou o diretor ou o próprio ator que pode ter sugerido colocar esse ensinamento.

Geralmente os filmes americanos abordam a Lei de Atração através da história, mas dessa vez usaram o caminho do coração. É muito legal.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas