Guardiões na Umbanda e o Autoconhecimento

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

A Umbanda permite nos comunicarmos os policiais do plano astral, os guardiões, graças a mediunidade que nos permite entrar em contato com esses seres e prestarem sua ajuda a nós.

Os guardiões trabalham na linha da Lei, na Linha de Ogum.

No sincretismo da Umbanda com o Catolicismo Ogum é representado por São Jorge, mas também é possível outros sincretismo, por exemplo: Entre o Hinduísmo Ogum é Vinshu, o preservador, pois a lei serve para proteção, e a proteção mantém o que temos, não deixa ser destruído.

O trabalho desses seres da Lei atuam sobre os karmas individuais, coletivos, planetários e universais.

Os guardiões não decretam a sentença dos espíritos, são agentes da Lei, não as Justiça.

Quando a lei captura quem tem ações negativas, não pode julgar, eles entregam os espíritos capturados para anjos criados por Deus para trazer a justiça a eles, pois Lei e Justiça são campos diferentes.

Os guardiões tem a missão de mostrar nossos erros no campo do autoconhecimento para mudarmos, nos transformarmos, é sempre bom ter em mente que o ser humano erra, todos erram, isso é muito importante ter em mente para nosso progresso para que os mentores espirituais possam ajudar a nos conscientizarmos e podermos trabalhar nossos defeitos e erros. 

Aceitarmos que erramos é um fator muito importante para progredirmos, se nos fechamos no orgulho não queremos enxergar, isso atrapalha nosso autodesenvolvimento.

Os guardiões mostram nossos erros para nos limparmos e mudarmos, todos tem o que aprender, se não tivessem não encarnariam mais.

Existe uma lei que diz que nada que é perfeito reencarna.

Perfeito só é Deus, nós vamos evoluir infimamente sem chegar a ser como o nosso criador que é infinito, não existe um ponto Maximo a se chegar, o infinito existe e é vamos evoluir eternamente chegando a felicidades gigantescas, inimagináveis, é o gozo eterno, e cada vez mais aumentá-lo.

No nosso trabalho intimo podemos lidar que nem sempre o karma vem de vidas passadas, mas podem vir dessa mesma vida, onde estamos atraindo para nós coisas negativas com atos negativos.

A pessoa que é espiritualizada também pode errar e construir karma negativo.

Carla real Deva Naden afirma que os guardiões descem até a nossas trevas inferiores apontando nossos defeitos para que nos limpemos deles, nos modificarmos anularmos nossos pontos negativos.

Eles muitas vezes tem falas duras, mas se assim agem é porque temos condições de agüentar isso, e é para nosso bem, para nossa evolução.

Eles atuam para que assumirmos nossos erros e defeitos, assim nos tiram muitas vezes do orgulho nesse aspecto, então apesar de ser duro, a vida fica mais leve sem tanto a influencia do ego, da vaidade e do orgulho, que é normal para o ser humano ter essas caracterizas, não quer dizer que sejam maus, cada um tem seus defeitos, enxergá-los é autoconhecimento.

Como a carlas Real ensina: “Não é pecado cometer erros, estamos aqui para isso, errar e aprender, o pecado está em culpar os outros por isso”.

Muitas vezes projetamos no outro o que somos, isso é uma defesa psicológica descoberta por Freud na Psicologia.

Os guardiões atuam como espelhos, nos mostram como somos tanto o que é bom como o que é mal em nossa personalidade.

Eles esgotam a nossa negatividade interior.

Nem sempre é fácil dizer certas verdades, mas eles o fazem para nos ajudarmos, mesmo que fiquemos chateados com eles, no futuro seremos gratos pelas suas intercessões, quando vemos que nos ajudaram, pois a chateação passa rápido, a transformação permanece para sempre.

Na parte negativa os Guardiões esgotam nosso emocional e tentam nos conscientizar do que atraímos ou geramos de ruim para nós próprios, tanto para os médiuns como para os consulentes.

Usei o texto da Carla real Deva Naden como fonte, ela deixa um ensinamento pessoal no final de seu texto:

“Um agradecimento especial ao meu guardião de trabalho que através de acontecimentos sofridos me mostrou muitas coisas sobre mim e sobre os outros, grandes ensinamentos me foram dados, através deste mestre espiritual, seguindo os passos que ele foi me determinando, fui julgada, criticada, fraquejei, mas, mais uma vez não me coloquei de VÍTIMA da situação e assim muitas coisas se descortinaram na minha frente. Segui todos os passos que ele me passou e fui fundo em mim mesma e descobri onde as coisas me afetam, onde me pegam, me deparei comigo mesma, eu com meus conflitos, eu com minhas trevas e sombras e assim trabalhei cada coisinha e assim me desprendi de muitas coisas que já não me serviam mais e estavam enraizadas em mim e só me fazendo mal e me travando tanto materialmente quanto espiritualmente e pessoalmente”.

Muito Axé, paz e transformação

Namstê

Este site atua para termos autoconhecimento, até mesmo chegar ao Nirvana, temos orientações e praticas para isso.

Também visamos trazer uma orientação religiosa e espiritual.  

Convidamos para você conhecer este trabalho e desenvolva sua consciência e conhecimento espiritual.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas