História - O Budismo e a Mudança de Viverem como Mendicantes para Viverem em Mosteiros

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No início da existência do Budismo, nos seus primeiros 500 anos, os budistas viviam mendigando comida e praticando sua religião, praticando os preceitos, fazendo meditações e treinando a consciência plena.

Isso acontecia no início do Budismo, quando os budistas viviam na Índia e no sul da Ásia, que é uma tradição dos homens religioso desses países viverem mendigando, onde os moradores têm o costume de alimentar quem vive desse jeito.

Quando o Budismo chegou na China, que é um pais muito frio e não era possível mendigar, então isso mudou a forma dos monges viverem, que passaram a construir monastérios e viver nesses locais.

Nesse novo tempo que se iniciou para os budistas, ouve novas regras para a vida e a alimentação monástica.

No Zen Budismo, no século 18 D.C. na China, a regra monástica passou a ser: ficar sem trabalho, fica sem comida, então os monges não puderam mas passar o dia todo meditando, tiveram que começar a trabalhar todos os dias. Costume que existe até os dias de hoje.

Com isso aconteceu uma alteração importante na alimentação dos monges, que quando eles mendigavam aceitavam todos os tipos de comida, inclusive a carne, isso desde a época de Buda, que morreu com carne intoxicada de porco estragada.

Então o Budismo seguindo o preceito de não matar, passou a ser um povo vegetariano, plantando apenas a comida, mas não acabando com a vida de qualquer animal. Isso ocorreu no Zen.

Os monges fazendo visitas as casa de outras pessoas, como parentes, seguidores e amigos, eles tinham que aceitar qualquer comida, inclusive a carne, que é uma regra de educação e não faz uma desfeita a alguém que tenha nos convidado de bom grado.

A Índia hoje em dia é vegetariana, mas na época de Buda não era, então eles poderiam se alimentar de carne.

Com a super-população da Índia adotaram o conceito de não comerem animais, para não faltar leite e os produtos derivados a ele, assim o povo sobrevive e não passa fome.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Não Buscarmos a Ideia de que Nossa Crença seja Melhor do que as Outras

O Caminho da Yoga de Autoconhecimento e a Lei de Atração

As Linhas do Oriente na Umbanda e seus Trabalhos de Cura, Autoconhecimento, Iluminação e Esotérico

Menu: