Iansã

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Orixá feminina da justiça é mãe Iansã, e emanam de dentro de Deus, junto com Xangô, a energia que dá suporte ao que se referente ao equilíbrio, orientação as ações e ao aspectos do autoconhecimento e da razão em toda a criação divina.

Tudo o que citamos acima tem haver com a justiça, pois o equilíbrio é sua ação, e ela tem haver com o racional que define mentalmente as coisas.

Quando Jesus fala dos justos na Bíblia, ele se refere as pessoas espiritualizadas, que se preocupam com o é certo e justo, isso também faz parte de Xangô e Iansã, elas dão suporte na espiritualidade dos seres também.

A justiça é uma qualidade de Deus, que criou os dois Orixás que estamos falando nesse texto, que emanam sua energia do direcionamento, do que antecede as ações e formações de conceitos.

Não existe nada que foi criado que seja regido também pela justiça, até nos reinos microscópicos e nas formas mais primitivas de vida, pois como ensina a ciência: tudo tem vida, e essa realidade é experimentada por diversos meditadores, místicos e praticantes espirituais, eles em certas experiências de expansão da consciência, onde percebem que tudo tem vida e é luz.

Iansã direciona todos os outros Orixás das sete linha da Umbanda, os da fé, do amor, do conhecimento, da lei, da geração e do amor.

Precisamos usar o racional para saber o que fazer e onde ir, não é diferente em um julgamento em que o juiz, os advogados e todos participantes tem que enxergar e decidir o que é correto e o que fazer.

Na administração ocorre algo equivalente, onde avaliamos a situação e vemos o que fazer.

Nossa vida é avaliada por nosso racional, que pode estar iludido ou desiludir.

O Orixá da Lei rege todas as ações de tudo o que existe, mas Iansã é justamente o que antecede a ação, é o que a orienta no que fazer.

Um policial prende o bandido, mas é o julgamento que decide o que deve acontecer com ele.

O policial também tem uma forma correta de proceder que é determinada pela justiça.

Os Orixás atuam muito juntos em suas atividades, pois as situações são complexas e envolvem muita coisa.

Mãe Iansã entra em atividade quando os seres humanos desrespeitam a Lei e Justiça Divinas, e justamente tem o que se chama de Karma, que é a ação.

O que precede o Karma é a justiça, e a ação é atuação da Lei Divina, atuando através de Ogum e Oro Iná.

O karma vem para irmos na direção da vida em que não causamos malefícios aos outros, ou seja, nos tornarmos justos, pois Iansã não é apenas a justiça em um sentido punidor, mas sim direcionador.

Iansã atua em quem usa a justiça para o mau, pois ninguém humano pode tomar a justiça a partir do seu próprio racional, isso não é permitido, tem que seguir as regras estabelecidas pela Lei, seja as de Deus, no caso dos espíritos que tem acessos a ela, ou no caso dos encarnados, a justiça do plano material.

Existem advogados, juízes, administradores e etc. que por sadismo ou jogar suas frustrações nos outros agem mau usam a justiça, então Iansã vai agir neles junto a Lei Divina.

Mas Iansã não atua somente em quem trabalha nas áreas da justiça, mas a todos que usam mau seus raciocínios sobre como prejudicar os outros, o que a torna uma Orixá de muita atuação.

Muitos seres mesmo com a atuação da Orixá feminina da justiça não se tornam justos, então eles tem que serem encaminhados para realidades de mais sofrimento e assim poderem se tornar seres bons.

É um caminho tortuoso o dos injustos geralmente, mas eles são sempre espertos e se perceberem que o caminho que estão seguindo trará sofrimento podem desejar mudar, assim não causaram dor, e não terão retornos karmicos dessas ações.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial