Inconsciente, Autoconhecimento e Vidas Passadas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O ego é tudo o que vemos sobre nós mesmos, e no nosso inconsciente estão memórias que não lembramos ou fomos reprimidos.

A inconsciência no sentidos de não termos acesso ao que está nele, é lá que ficam guardadas nossas lembranças de vidas passadas, que ficam ocultas nesse local para nos proteger, porém em alguns casos são liberadas algumas lembranças de vidas passadas, como ocorrem na TVP, que são conteúdos importantes, que vão nos trazer benefícios para a vida presente.

TVP é terapia de vidas passadas.

TVP não é o único modo de termos lembranças do que aconteceu no passado com a gente, mas com a mediunidade ou a paranormalidade, podemos ter vivencias desse tipo, liberados por nosso anjo ou mentor.

Nossa psique no dia a dia vai trazendo lembranças que estavam no inconsciente, e principalmente isso ocorre se estivermos trabalhando nosso autoconhecimento, pois estaremos aprendendo sobre nós mesmos, e trazer lembranças do inconsciente, é aprendermos sobre nós mesmos, é progredir nossa alma.

Através de atos falhos, cenários de confrontamento, projeções e entre outras, o nosso inconscinte busca nos mostrar o que está dentro dele, isso para trabalharmos a nós mesmos e retirarmos os conteúdos guardados, que podem ajudar a nossa vida e trazer desenvolvimento espiritual.

É importante que nosso ego nos permita pegar a informação que vai dar acesso ao nosso inconsciente, ai então pode ocorrer o autoconhecimento.

Muitas pessoas que estão com o orgulho e a vaidade muito elevados, não aceitam ver seus erros, problemas e defeitos, então não acessam seu inconsciente, e não acabam progredindo o que poderiam avançar suas almas.

Entre o consciente e o inconsciente existe o ego.

O inconsciente é o que não enxergamos, e a consciência é a própria luz, é o que se vê, se enxerga.

Quando não podemos lidar com algum conteúdo mental ou emocional, a mente manda esse conteúdo para o inconsciente, pois ela tem a função de nos deixarmos confortáveis, sem abalos, e isso faz parte das defesas psicológicas da mente, mas se buscarmos sempre enxergar, não reprimir ou recalcar, mas sim enxergar, então o autoconhecimento acontece.

O nosso inconsciente vive mandando muito pequenos pedaços do que está dentro dele, e se agarrarmos com nosso ego esses conteúdos, isso é entendido como uma coisa da qual podemos lidar, então fica tudo pronto para o autoconhecimento acontecer.

Podemos notar que o ego também tem sua função com o autoconhecimento.

Aconselhamos veemente você estar aberto a enxergar o que está no seu inconsciente, pois isso pode melhorar a sua vida muito, em conquista da felicidade, bem estar e progresso espiritual.

Todo esse processo envolve o inconsciente, o ego e a consciência.

O nosso inconsciente também traz coisas de outras vidas, como habilidades, gostos, traços de personalidade e emoções que nos influenciam na vida atual, porém a memória sobre nossas vivencias com tudo isso em outras vidas não é acessível.

Muitas vezes em sonhos, terapias, mediunidade ou paranormalidade trazemos conteúdos de nossa história em vidas passadas.

Nosso espírito sutil armazena todas as nossas vivencias de forma que nada que passou seja perdido, então carregamos todo esse conteúdo no nosso inconsciente.

Com nosso espírito, podemos acessar esses registros do que aconteceu conosco, podemos voltar a qualquer tempo em qualquer local, e muitas vezes no Plano Espiritual precisamos fazer isso, que serve de estudo para nossa vida.

Nosso espírito tem acesso a exatamente tudo o que nos aconteceu e a tudo o que fomos, com os traços de personalidade que tínhamos.

Podemos vivenciar o que nos aconteceu como uma realidade, nitidez, vivenciar tudo o que aconteceu com a gente.

No nosso Corpo Astral fica um tecido com toda memória de tudo o que aconteceu, e ele tem contrapartes em todos os outros corpos superiores a ele, como o Mental, Búdico e Átimico.

Esse tecido do corpo astral tem ligação com um tecido que tem a memória de tudo, de todos.

Quando morremos, descartamos as estruturas de nossa personalidade, como o inconsciente, ego e consciência, e integramos eles ao nosso espírito.

Mesmo se formos viver em outro planeta, temos registros de tudo o que vivemos no Planeta Terra.

Nunca perdemos a memória de nada que vivenciamos, ela fica integrada ao nosso espírito.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Auto-aceitação, Humildade e Auto-estima

A Igualdade das Religiões

Rituais no Zen Budismo

 Voltar a Pagina Inicial