Interpretações Erradas sobre o Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Durante um tempo aqui na internet quando se buscava por diversas religiões, um dos primeiros resultados que apareciam era um site evangélico que falava de outras crenças, claro que nesses textos se tentava converter os leitores de que as outras fés eram contrarias a bíblia.

Muitas interpretações erradas de doutrinas se faziam nesse texto, usavam também argumentos bíblicos que são totalmente interpretativos colocados de uma forma que pareciam serem contrários as religiões que eles abordavam.

Uma das coisas que falavam sobre o Budismo, que era uma informação totalmente errada, é que o Budismo atua para acabar com a afetividade.

O que puderem falar mal de outras crenças vão fazer, pois se um leitor parar de freqüentar sua religião e se converter, o pastor vai ganhar mais dez por sento do total que o fiel ganha.

Mas vamos pensar da seguinte forma: quando o Budismo fala de desapego muitas pessoas entendem que ele é contrário ao afeto, que é para nos desprendermos das pessoas, mas o que ocorre no Nirvana é o contrario, é um amor muito grande pelas pessoas, e o amor é um elo.

Mas para a pessoa chegar a conclusão de que o Budismo destrói os relacionamentos, muitas pessoas que lêem acham que é assim, que o Budismo ensina a não termos elo com as pessoas, eu pude presenciar isso nas comunidades budistas que freqüentei na época do Orkut.

O Budismo tem uma linguagem que para quem não conhece dá a impressão que ele é contra algumas coisas boas, por exemplo: muitas pessoas falam do vazio budista em textos sem explicar esse conceito.

O que uma pessoa que não conhece o Budismo e resolve ler um texto que aborda o vazio vai pensar?

R: não é difícil chegar à conclusão de que o que se refere o Budismo é o vazio que conhecemos na nossa língua, o português, que uma pessoa vazia, fútil, que só liga para o que está fora e não dentro.

Na verdade o desapego é conseguir deixar ir coisas que são boas para agente pelo bem do outro, isso não quer dizer que não vai haver sofrimento, apenas é uma atitude de muita abnegação e amor, pois prioriza o amor.

Os Iluminados se ligam sentimentalmente muito as pessoas, e querem o bem para elas, podem até dar a vida pelo outro, isso é desapego.

Caso você escreva sobre o Budismo se atente para esse fato: não passe uma idéia errada para quem conhece pouco o Budismo, recomendamos que não use a linguagem budista, mas o português mais simples, isso inclusive atrairá leitores para seus textos, pois eles entenderão mais você e menos outros textos.  

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas