Irradiação Divina da Justiça - Xangô e Iansã

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Deus criou a justiça divina, e nela suas deidades Xangô e Iansã.

Tudo o que é criado recebe o equilíbrio de Xangô e Iansã, e tudo que foi criado por Deus (Olorum) é equilibrado e harmonizado por esses dois Orixás da justiça.

Xangô e a Iansã dão harmonia a tudo, sem escapar nada, e são o próprio equilíbrio do Universo, de tudo o que existe. 

A Justiça é uma qualidade de Deus, e nela foram criados os Orixás Xangô e Iansã, que levam suas energias a tudo o que existe, não só referente ao equilíbrio e harmonia, mas também é o racional e juízo, tanto nós homens, animais, seres vivos, quanto ao próprio cosmos, e o que existe além dele.

Tudo o que Olorum cria, o faz com equilíbrio, independente da vontade humana.

Xangô tem a função de equilibrar nossos pensamentos e emoções, com sua vibração incandescente, mudando o que é negativo internamente, tornando positivo.

O Orixá masculino da justiça tem a função de equilibrar tudo o que é feito na criação.

Oxum une tudo, e Xangô dá equilíbrio e harmonia ao que é criado.

Assim a Justiça Divina que tem o dom de equilibrar, faz com que o que foi unido na criação, como por exemplo a água, que é composta por duas moléculas de Oxigênio e uma de Hidrogênio, que são unidas por Oxum, elas são harmonizadas por xangô, dando a ela a forma correta como devem ser.

Xangô também dá sustentação aos átomos.

Xangô foi gerado na qualidade da Justiça de Olorum, e esse Orixá também tem  a habilidade de gerar o equilíbrio e o que é justo.

Quem absorve as qualidades do Orixá masculino da justiça, consegue raciocinar muito melhor, fica ajuizado e com excelente dom de passar harmonia e equilíbrio.

É importante que se diga, que a justiça terrena dos juízes, advogados, promotores e entre outros, vem da capacidade da justiça divina.

Todos os processos divinos são feitos com a justiça, inclusive em cada coisa que acontece em nossa vida.

Iansã é a Orixá feminina da Lei na Justiça, que purificando os seres de suas negatividades, de seus pensamentos e emoções negativos, para que se possa aumentar o positivo.

Iansã aplica a Lei e a Justiça a quem tenham as transgredido, fazendo o ser deixar seu egoísmo e negatividade para assim se tornar positivo e bom.

Iansã é o direcionamento, que é uma qualidade de nosso pai Olorum, que dirige a todos.

Iansã também está em tudo e todos, e direciona a fé, a justiça, a evolução, o amor, a geração, o conhecimento e a Lei, que são regidas por outros Orixás.

Enquanto Ogum é a Lei de Deus, a via reta, Iansã é o sentido que dirige a Lei, caso os seres se tornem negativos, levando a se tornarem positivos.

Iansã também é punidora de quem tenha feito o mal, além de ser direcionadora.

Para quem escolhe o mau caminho, é a ação de Iansã pune e direciona para que o ser encontre o bem.

Xangô paralisa quem tenha transgredido a Lei, e purifica, já Iansã movimenta e direciona.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Praticas para Aumentar ou Obter Auto-Estima

Ter Razão em uma Briga não Traz Nada de Bom, Diferente de Praticar o Amor

Pratica com o Terço Católico Para Evoluir Espiritualmente ou para Cura com Afirmações

 Voltar a Pagina Inicial