Juzu, o Japamala do Zen Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Juzu é nome do Japamala do Zen Budismo, e ele serve para contar os mantras, mas como essa pratica é muito pouco usada nessa escola do Dharma, acaba não tendo essa função.

O Juzu serve para lembrar aos praticantes que eles são budistas, e ele tem uma forma circular que é para simbolizar o grande espelho da sabedoria, revelando também o principio místico da natureza da Lei.

A palavra Juzu significa numero de contas.

Cada Juzu, dependendo no numero de contas, tem diferentes significados, os que tem 12 por exemplo, lembram os Nidanas, que são as originações independentes, já os que tem 108, nos lembram todas as dificuldades, defeitos e desejos mundanos, que são a fonte dos sofrimentos que um ser humano possui.

A técnica de cruzar o Juzu significa a transformação dos três caminhos dos desejos humanos, karmas e sofrimento, que dão origem a três virtudes, que são: propriedade da lei, sabedoria e liberdade.

A função do Juzu é mais ritualística no Zen.

O reverendo Genshô ensina que quem gosta do Juzu pode usá-lo, afinal de contas mantras fazem bem, tem benefícios.

O Juzu é usado nas praticas do daimoku e konguio do Budismo de Nitiren.

Em algumas reuniões do Budismo de Nitiren é comum ver os integrantes esfregando o Juzu, enquanto fazem daimoku, mas isso não tem uma função espiritual, é porque é agradável ter essa ação, mas fazer isso pode danificar o Japamala.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Meditação para Atingir o Nirvana

Nosso Planeta é um Ser Vivo

As Criticas do Mestre DeRose ao Espiritualismo e Formas de Yoga

 Voltar a Pagina Inicial