Karma, Intenção e Consciência

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O karma depende de uma ação que não envolve somente o ato, mas sim o que se passa na mente do autor.

Para recebermos de volta a ação que praticamos é muito importante o que se passa dentro da gente, o Budismo por exemplo, leva muito em consideração nessa questão a intenção do autor, se ele desejava prejudicar o outro ou não.

Se fazemos algo de propósito sofreremos as conseqüências da ação, mas se fazemos sem querer não.

Existe também outra questão importante para se levar em consideração o karma, que é o outro não cometer o ato para prejudicar alguém, mas visando algum beneficio próprio que vai prejudicar alguém, mas ele não se importa.

Nesse caso que colocamos do parágrafo acima, é importante que se o autor está ciente que vai prejudicar alguém, mas não se importa e visa o lucro apenas, então esse ato vai voltar sim, pois envolve a questão da frieza, da falta de consciência.

Atos insensíveis que tem falta de consciência, mas não de ciência, voltam para seus executores, pois justamente o que os karmas que voltam contra nós, eles justamente visam aumentar o nossa consciência, nossa evolução espiritual, e é justamente o que está faltando.

Quando cometemos maus atos que vão prejudicar os outros e temos ciência disso, estamos provando que não temos consciência e precisamos aprender.

O universo atua para nossa evolução espiritual, e existem dois caminhos, o do mau e o do bem, e não existe um caminho certo e errado, mais sim um que trará sofrimentos e o outro não. 

Se não existe um caminho certo, existe um que é melhor.

Tudo conspira para nossa evolução espiritual, e ela é o melhor que pode nos acontecer, pois aumenta nossa capacidade de sermos felizes, então o caminho do bem é muito mais rápido, prazeroso e menos doloroso, nos recompensa com todo bem que fazemos.

Ao invés de criarmos karmas negativos, criamos positivos e vamos para um estado de consciência muito melhor.

Não existem vantagens no caminho do mau, mas somos livres para escolher, estar perto de Deus ou não, tem gente que gosta do olho, e tem quem gosta da remela, como diz aquele velho ditado.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Budismo, o Anata e a Vida Eterna

O que Podemos Concluir com algumas Contradições no Budismo?

O que Precisamos para a Lei de Atração dar Certo - Práticas

 Voltar a Pagina Inicial