Karma, Renascimento e Reencarnação - Budismo

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Segundo o Budismo não existe alma, o que existe é uma continuação da vida que após a morte e nas próximas vidas onde tudo é diferente, eles afirma isso baseado no conceito de que tudo muda, nada é instável.

Nesse pensamento não existe uma alma estável, segundo eles é como se nós renascemos em outros lugares, mas não há um espírito que passe de um corpo para o outro.

Essas descrições acabam gerando confusão porque não pode falar da alma ou de algo que passe de um corpo para o outro, então restringe a linguagem e não se usa termos que seriam fáceis de entendermos.

Para o Budismo a vida não acaba, mas após a morte a pessoa teria uma vida diferente, em que não somos mais como éramos antes, pois tudo muda o tempo todo.

Para o Budismo a única coisa que continua após a morte é o karma, isso confunde porque é difícil compreender que a vida continua sem características que passem de um corpo para o outro dizendo que alma não existe.

Segundo o Budismo o resultado das ações em nossa vida resultariam resultados bons ou ruins nas próximas vidas, pois tudo volta o bem ou o mal que fizemos.

Segundo o Budismo o que passa de uma vida para outra é o Karma.

Eles estão certos em falar sobre o resultado de nossas ações. Porem existi sim coisas que passam de um corpo para o outro.

Para o Budismo o objetivo é atingir a iluminação, mas afirma que se não conseguirmos nessa vida podemos continuar em outra, pois o progresso que conseguimos em direção ao Nirvana não se acaba, então algo de si mesmo continua na próxima vida que é a luz que adquirimos.

Se podemos continuar de onde paramos é porque o progresso continua com agente passando de um corpo para o outro.

Outra coisa que passa para outro corpo é a existência, a mesma vida mesmo que seja diferente é a continuação de uma outra que acabou.

Então podemos classificar pelos conhecimento budistas que existe sim algo que passe de um corpo para o outro, duas coisas na verdade.

É uma contradição dizer que não exista algo que passe de um corpo para o outro se vida e o progresso continuam.

Toda religião tem suas contradições, essa é uma do Budismo, o que não significa que a fé budista seja totalmente errada ou prior do que as outras, nada disso, nem melhor.

Todas as crenças tem suas falhas, e nenhuma é melhor do que a outra, como dizia Dalai Lama: a melhor religião é a que nos faz melhor.

Para muita gente é o Catolicismo, para outros a Umbanda e para outros ainda é o Budismo.

Como algo passa de um corpo para o outro o termo reencarnação está correto, pois algo muda de corpo; a vida e a luz.

Segundo a Terapia de Vidas passadas trazemos para a nossa vida tendências de outras, como algumas características da personalidade, então outras características além da luz e da vida continuam em próximas vidas.

A ciência aceita terapia de vidas passadas como uma técnica que funciona para cura, então é uma evidencia mais sobre a reencarnação, não o renascimento.

Porém existem realmente mudanças como signos e orixás que regem nossa personalidade segundo outras crenças, além da educação e influencias que recebemos em outra vida, sendo que ocorre o esquecimento das existências anteriores, então se perde a memória de influencias e educações de outras encarnações, porém alguma coisa nesse sentido continua, mas outras mudam.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas