Kuan Yin

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Kuan Yin ou “A Grande Mãe Cósmica” é uma divindade tanto do Budismo e do Taoísmo, e de acordo com a Mitologia Chinesa, ela iria entrar no Paraíso, mas ouviu os gritos de sofrimento das pessoas e parou, e por isso é conhecida como “aquela que ouve os lamentos do mundo”.

Também é conhecida como Deusa da misericórdia.

Contam às crenças que ela já foi humana, mas devido a suas atitudes virou uma Deusa, e é considerada tendo uma pureza máxima, escutando os sofrimentos jurou amparar os seres até que eles se acabem.

“A Grande Mãe Cósmica” de acordo com o Budismo é a Bodisatva (quem atingiu o Nirvana) da compaixão, sendo que quem sintoniza sua energia percebem sua doçura, gentileza e poder.

Acreditam os budistas que só de pronunciarem seu nome, seus sofrimentos são amenizados.

Existem muitas formas de representar “A Grande Mãe Cósmica”, como sentada sobre um Dragão, armada, numa flor de Lótus, e fazendo o Mudra de Yoni, que representa a entrada pelo útero no mundo humano, físico, entre outros.

Para o Budismo do Terra Pura, essa deidade que estamos abordando no texto é responsável por levar os praticantes a Terra Pura.

Kuan Yin salva a todos, principalmente crianças e mulheres.

Para o Taoísmo Kuan Yin é considerada um dos oito imortais.

Segundo a mitologia, Kuan Yin era uma princesa que foi obrigada a se casar, mas que fugiu para um mosteiro, onde buscou trabalhar seu autoconhecimento.

Por não aceitar casar a força, Kuan se rebelou contra seu pai.

O rei inconformado com a decisão da princesa, pediu para que tratassem aquela que se tornaria a Bodisatva da Compaixão no mosteiro com muita dureza.

Mas a futura Bodisatva da Compaixão sai pelo mundo, sempre se deparando com o sofrimento por causa da perseguição de seu pai, mas nunca mudou suas convicções.

O rei jamais a tinha perdoado, e quando estava doente e iria falecer, Kuan Yin o curou com um toque de sua mão.

“A Grande Mãe Cósmica” fez os votos dos Bodisatvas, que consiste em permanecer no mundo, até que todos os seres se iluminem.

“A Grande Mãe Cósmica” não conseguiu entrar no Paraíso por causa dos gritos de sofrimento dos seres, e acredita-se que ela vive na ilha onde nasceu e ouve as preces de todos.

O famoso mantra OM MANI PADME HUN é atribuído a Kuan Yin, assim como NAMO KUAN-SHIN YIN PU-SA, que é um chamado a Ela.

Os mantras da “Grande Mãe Cósmica” são entoados em meditação enquanto pronuncia-se seu mantra, visualizando sua imagem, se conectando com a bondade, misericórdia, compaixão e cura.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial