Kum Nye, o Yoga Tibetano

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Yoga Tibetano, o Kum Nye, trabalha as energias sutis e densas de nosso corpo, de acordo com a Medicina do Tibet, e o Budismo com seu conhecimento sobre a ligação entre mente e corpo.

Esse tipo de Yoga trabalha a integração entre o corpo e a mente em todas as práticas, e o bem estar que traz dura muito tempo.

O Kum Nye também é místico, onde busca unificar o corpo e a mente com o ambiente e os sentidos, assim trabalha a ampliação da consciência, isso é, ela abrange mais do que a si mesma, mas ao que está a nossa volta.

É nossa mente ir além de si mesma.

O Yoga tibetano proporciona um trabalho de autoconhecimento, transformando padrões mentais e emocionais negativos em positivos, proporciona equilíbrio, que também é fundamental para o trabalho interior, remove ou diminui o stress, melhora a saúde e o aproveitamento da vida.

Em seu trabalho com a meditação, esse tipo de Yoga alivia a fadiga de longos períodos de meditação, assim dá assistência para esse tipo de exercício praticado no Budismo.

O Yoga Tibetano atua removendo os desequilíbrios, justamente com esse conhecimento da Medicina Tibetana.

O Kum Nye foi trazido ao Brasil pelo Mestre de Budismo da escola Niyngma, Tarthang Tulku Rinponche, que teve contato com essa prática pela sua família, com seu pai que era um médico do Tibet e um Lama, que o ensinou.

O Kum Nye no Brasil é praticado no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e no Sul do Brasil, assim ainda não existem muito locais de prática.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial