Lidar Bem com o que Enxergamos com o Autoconhecimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É importante sabermos quando estamos com pensamentos destrutivos, para pararmos imediatamente com eles, e também não deixá-los nos influenciar, jogando-os fora, podendo voltar ao estado que estávamos sem eles.

Treinar para ter uma mente que vai para onde desejamos, sem entrar em pensamentos auto-destrutivos é um trabalho interior, e traz a transformação positiva.

Isso não é ter auto-controle, mas saber observar e decidir o que não é bom para nós que está passando em nossa mente.

A nossa realidade é forma como estamos por dentro, se sentimos as coisas agradáveis ou ruins, e partir delas criamos julgamentos baseados como está o dia ou a nós mesmos.

Não escolhemos o que acontece na vida, mas sim como lidar com os ocorridos, e podemos ser felizes independente do que acontece, basta acreditarmos e colocarmos para nós mesmos que teremos um bom dia e feliz, independente do que acontecer.

Existe uma diferença entre enxergar as coisas, sejam boas ou ruins, das coisas ou das pessoas, mas com a intenção de melhorarmos e aprendermos para lidar com as situações, desenvolvermos nosso autoconhecimento e sabedoria, do que para falar mal dos outros.

Pois para evoluirmos espiritualmente temos que enxergar a realidade, seja dos outros ou sobre nós mesmos, e isso implica em enxergar o que é bom ou ruim.

Quando no Cristianismo se fala para não julgar os outros, eles querem dizer para não julgar com maldade, com o intuito de falar mal, mas temos que enxergar as coisas.

A transformação exige que enxerguemos a nós e aos outros, e em ambos os casos ver o que é bom ou ruim, mas não podemos fazer isso com o intuito de denegrir.

Muitos fazem isso pelos mais diferentes motivos, seja para se sentir melhor do que o outro, aliviar suas raivas e frustrações, sadismo e entre outros.

E se existe o ser critico com os outros, existe o ser critico consigo mesmo, e em ambos os casos não podemos ter a intenção de nos denegrir ou fazer isso com o outro.

Quando somos críticos com nós mesmos, e isso é um habito para demonstrarmos nossa insatisfação conosco, esse ato tira a coragem para seguir em frente e é um hábito destrutivo que acaba com a auto-estima.

Enxergar defeitos, dificuldades e limitações na gente é também uma tarefa de autoconhecimento, mas se ao enxergamos nos criticamos e maldizemos, isso é o resultado da falta de aceitação com o que vimos.

Vermos nossos defeitos sem nos abalar ou tirar nossa auto-estima é a forma de lidar corretamente, isso é aceitação, pois todo mundo tem defeitos e qualidades.

Devemos valorizar nossas qualidades, enxergar elas e os defeitos, mas sem pensarmos mal ou que isso desperte sentimentos negativos, que são geralmente destrutivos.

Devemos ser construtivos, quando nos vemos e criticamos, somos destrutivos, quando nos vemos e aceitamos sem que isso nos abale negativamente, somos construtivos.

Deus não nos criou para odiarmos, nem a nós mesmos e nem aos outros, mas nos criou para nos autoconhecermos e sermos felizes, lidarmos bem com o que nos acontece, esse é um segredo para a felicidade.

Deus nos criou para sermos felizes, para aprendermos a lidarmos com as situações de modo que elas não atrapalhem ao nosso bem-estar.

Se você encontrou a felicidade nessa vida, então pode decidir que independente do que aconteça, você pode estar feliz e bem.

Deus te criou para o melhor, por isso evoluímos, e um dia chegaremos a desfrutar do gozo eterno, que é estarmos tão bem, mas tão bem, que ficamos em estase o tempo inteiro, e isso vai ser melhorando a medida que evoluímos espiritualmente.

Podemos nos aproximar desse paraíso interno com o autoconhecimento, e assim podemos ver que ele existe para ficarmos bem, não para nos criticarmos, é como diz a letra daquela musica católica: “o Mundo pode te fazer chorar, mas Deus te quer sorrindo.”

A realidade é para lidarmos bem com ela, e que ela nos traga felicidade, não o contrário, então busque estar sempre bem.

Namaste

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial