Ligação e Conexão entre as Pessoas - Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo estamos todos conectados, não existimos de forma separada, mas fazemos parte uns dos outros, e nossas vidas se influenciam umas com as outras, e essa consciência de conexão e integração tem a ver com o amor.

A consciência expandida é a capacidade de irmos além de nós mesmos, de sentirmos e percebermos os outros.

Todos fazemos parte da humanidade, todos sofremos com os impactos do planeta como com a poluição, aquecimento global, melhora na tecnologia e etc.

O cultivo do amor é apreciar a interconexão com todos, tudo o que nos alimentamos é com o trabalho de outras pessoas, as roupas que usamos, os aparelhos para nos barbearmos, assistirmos TV, mexer no computador, nada disso seria possível sem o trabalho das pessoas criando, melhorando, colhendo e etc. etc. etc.

As ações dos outros atingem nossa vida, e nosso trabalho também atinge a realidade de outras pessoas.

A forma de pensarmos e nos apresentarmos para os outros teve a influencia de diversas pessoas, os filósofos, repórteres, psicólogos, influenciadores, além das pessoas que convivemos, pois imitamos inconscientemente o comportamento de quem convivemos, então as vidas estão todas ligadas e conectadas.

As coisas que gostamos na nossa vida provavelmente tem o trabalho de muitas pessoas, no decorrer da história foram inventando e melhorando aparelhos, utensílios, formas de passar informações e conhecimento.

Sermos gratos pelo que temos e gostamos também é uma forma de espiritualidade, e de apreciarmos tudo o que melhorou nossa vida com a ação de outras pessoas.

Tudo está ligado e conectado, uma história, um jeito de falar, um ensinamento passado, tudo isso influencia outras pessoas, pois elas podem repetir o que falamos se relacionando com outras pessoas, essas falando com outras, que falam com outras e etc. etc. etc. No mundo nos influenciamos uns aos outros sem perceber.

Não é a toa que existe karma individual, grupal e planetário, pois estamos ligados e conectados.

Quando atingimos o Nirvana passamos a pensar de forma coletiva, então fica muito mais fácil perceber, e até evidenciar as conexões e ligações existentes na vida.

Toda a conexão e ligação fazem parte dos ensinamentos budistas, e eles visam a nos vermos conectados a tudo.

O que acontece na vida de alguém tem conseqüências que a longo prazo influenciam a vida dos outros.  

O Budismo ensina que todos estão ligados e conectados, e o sentimento de integração, que traz a expansão da consciência, é uma vivencia interior de toda realidade que está conectada, traz estase e plenitude, que por si trazem uma grande felicidade.

Mas que os acontecimento exteriores mostram essa conexão sentida de que pertencemos a tudo, ao todo.

Namaste

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos