Meditação Budista

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Segundo o site Eu sem Fronteiras a meditação, assim como o Budismo surgiram na Índia antiga.

A meditação é o contato consigo mesmo, também a mudança da mente no modo como estamos acostumados com ela, é o silencio mental de pensamentos, dos sons da nossa mente.

O Buda colocou a meditação como pratica religiosa e um caminho de autoconhecimento, porém não é o único de meio de conscientização budista, nele inclui junto a bondade ensinada pelo nobre caminho óctuplo.

O Nobre Caminho Óctuplo além de indicar a concentração, a vivencia do aqui agora, também indicam um caminho psicológico com o comportamento e pensamento voltado para o bem.

Porém a meditação é uma pratica muito prazerosa e não precisa estar vinculado ao Budismo ou qualquer outra religião para ser praticado, muitos ateus, cristãos e pessoas de diversas crenças diferentes fazem meditação.

As pessoas podem desfrutar do prazer da prática e de seus resultados para autoconhecimento, mente saudável, sair do stress, da ansiedade e outras vantagens que a meditação traz, ela não precisa ser religiosa, qualquer um pode fazer.

Para o Budismo, assim como o Taoísmo o principal objetivo da meditação é a conquista da iluminação.

A iluminação é um estagio de consciência que o praticante atinge de extrema felicidade e bem estar constantes, que nunca vão embora, é a libertação também de muitos sofrimentos também, mas não todos.

A iluminação como ensina o Budismo é um desapego do Eu, não é total, mas uma grande mudança, é também a consciência que fazemos parte de tudo, e tudo faz parte de nós, isso é algo místico e muito bom.

O objetivo da prática é que nos tornemos Buda.

O nome Buda é geralmente usado para nomear Sidarta Gautama, o fundador do Budismo, mas ele serve também para identificar qualquer pessoas que tenha se iluminado.

Então todos iluminados são Budas.

Então sentamos ou deitamos para meditar para nos tornarmos Budas.

No Catolicismo os iluminados são chamados de Santos, uma linguagem que estamos mais acostumados no aqui no ocidente, mas que significa a mesma coisa que Buda, pois cada crença tem uma linguagem.

Lembre-se quando você meditar você é Buda, esta se tornando um Iluminado.

Recomendamos a também a nossa meditação com mandalas para autoconhecimento em: http://espiritualismouno.com.br/mandala.htm ou a meditação com Mandalas Budistas: http://espiritualismouno.com.br/mandalas/Menudemandalas/Mandalas%20para%20Autoconhecimento%20com%20Temática%20Budista.htm.

Recomendamos também nossos índices de meditação e Budismo: http://espiritualismouno.com.br/Meditação.htm http://espiritualismouno.com.br/Budismo.htm.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas