Meditação Cristã

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É uma meditação que começou a ser usada nos séculos 3 e 4 no Cristianismo, feita por monges.

Essa meditação tem o propósito de desenvolver mais o amor, o que é uma verdade, pois praticando o autoconhecimento acontece isso mesmo.

As sensações maravilhosas sentidas quando estamos meditando em diversas tradições como o Budismo, Taoísmo, Hinduísmo, Yoga entre muitas outras nada mais é do amor.

O treinamento de religiões orientais, místicas e esotéricas ocidentais que ensinam a meditação traz o sentimento de amor vivido na prática, e o treinamento nos leva a amar cada vez mais no nosso dia a dia, seja na tradição espiritual ou filosófica que seja, pois trabalhando o autoconhecimento, vamos aumentamos o amor no nosso dia a dia.

Os propósitos orientais, místicos, esotéricos e cristãos são o mesmo, que é melhorarmos como indivíduos e atingirmos a santidade, mas cada religião tem uma linguagem para descrever estes propósitos fazendo parecer que são coisas diferentes, mas não são.

A meditação cristã já teve envolvida com o ascetismo e isolamento, mas acreditamos que o ascetismo não é se cuidar bem nem psicológicamente e nem fisicamente, o corpo que Deus nos deu de presente para que nos espiritualizemos.

Deus não é um sádico que quer que as pessoas sofram para atingir os propósitos da vida que foram criados por ele, mas independe disso podemos nos beneficiar dessa meditação que é parecido a outras.

 

Como Praticar a Meditação Cristã

 

1-Sente-se em um local confortável e silencioso.

2-Relaxe e fique em estado de atenção.

Preste atenção na sua respiração, sem controla lá, apenas observe, isso trará relaxamento. Faça isso durante cinco ou seis respirações completas, inspirando e expirando.

3-Faça a seguinte oração de abertura para a prática: “Pai do Céu, abra nossos corações para a presença silenciosa do espírito do seu Filho. Conduza-nos a este misterioso silêncio onde o seu amor é revelado a todos aqueles que o procuram. Maranatha. Vinde Senhor Deus”.

4-Então recite o mantra Maranatha que significa: Vem Senhor.

Pratique-o falando silaba por silaba ma-ra-na-tha.

Todas as silabas devem ter o mesmo tempo de duração na prática.

5-Foque sua atenção neste mantra, o faça de forma continua e suave.

O único objeto de atenção deve ser o mantra, isso trará ampliação da consciência.

Deixe os pensamentos e imagens mentais passarem, não se volta para escutá-los e velos mentalmente, mantenha-se focado no mantra, mas não fique pensando em seu significado, pois atrapalhará a concentração.

A orientação para fazer essa prática é de 20 a 30 minutos duas vezes ao dia, sendo recomendados uma de manhã e outra a noite.

O Budismo possui uma meditação muito parecida, onde se foca a atenção em um mantra, não o mesmo do Cristianismo, também não tem uma oração inicial, a concentração e o tempo são iguais. A atenção é no mantra e o tempo é de 20 e 30 min. e duas vezes ao dia também recomendados de manhã e a noite, mas pode fazer em outros horários.

Convidamos você para conhecer nossa seção sobre meditação e outra sobre Cristianismo, veja os Links:

Cristianismo Místico - Meditação - Mandalas

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas