Meditação e Iluminação

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

O Buda Sidarta Gautama praticou o ascetismo extremo, ele se alimentava de prána e chegou a somente um grão de arroz por dia, ele sofreu demais.

O ascetismo na época de Buda, que é mais ou menos 2.500 anos atrás, era indicado para quem estava em angustia, e Buda estava assim.

Depois de praticar por anos sentia que não resolvia seu problema, foi então que teve o insigth que aquela pratica não trazia a iluminação, então Buda se alimentou bem para ficar forte, com isso poder atingir o Nirvana, esse fato deu origem as imagens desse iluminado fundador do Budismo gordo.

O que estou expondo é a orientação que tive, muita gente diz que o Buda gordo é Maytreia ou um Monje Zen Budista, a versão que considero correta é que ele é o próprio Buda.

Buda então começa a meditar para conquistar o Nirvana.

A meditação nos conecta ao universo, ao nosso interior, ao prazer e a felicidade, Sidarta meditava no ascetismo, mas ele percebeu que o ascetismo em si não traz a iluminação, porém a meditação não é inútil.

O Budismo acredita que a meditação é uma ferramenta muito forte para a conquista do despertar, mas Buda também afirma que o que acreditamos, sentimos ou pensamos atraímos para nós mesmos, nos volta. Então Sidarta acreditava que no caminho da meditação para atingir o grande despertar se conseguiria com esta pratica, e funcionou muito bem porque a esse método traz a conscientização, mas também o que acreditamos se torna realidade.

Buda e seus discípulos Hinduístas tinham plena fé na meditação, então funcionou muito bem para atingirem o que queriam.

Para o Budismo a maior ferramenta que acreditam que traz o grande despertar é a meditação, isso juntamente praticando a ética, o amor, a compaixão e a bondade.

Buda significa iluminado.

Quando meditamos entramos em estados de consciência parecida com a que a Buda conquistou, então quando meditarmos é importante acreditamos e afirmarmos que somos um Buda, mas trazer essa afirmação também para sua vida.

É mais fácil no momento da meditação fazer essa afirmação, pois o estado de consciência na meditação é similar ao de ao do ser iluminado.

Então digam quando meditarem:

-Eu sou Buda

Fazendo esse exercício com fé vamos conseguir atingir a nossa intenção.

Se veja como Buda no momento da pratica meditativa, pode fazer essa afirmação em outros momentos também, é importante e ajuda muito, mas acredito que fazendo no momento da meditação é uma situação especial porque estando no estado psicológico de intensa vibração positiva, cheios de estase  felicidade podemos nos ver como um iluminado mais facilmente.  

Você pode dizer três vezes por dia: Eu sou um Buda, isso também trará resultados.

Sempre faça o exercício com humildade, sem se achar melhor do que ninguém, pois isso cria um desequilíbrio que prejudica o autoconhecimento.

A iluminação não te torna superior a ninguém, mas é uma felicidade muito grande.

Você acreditar que meditando e afirmando conseguirá a iluminação, então realmente conseguirá. Você pode rezar e pedir para ter essa fé, receber ajuda espiritual para isso.

Segundo a história todos os aprendizes de Buda atingiram a iluminação, isso é possível se todos acreditassem no seu Nirvana, e Sidarta soube despertar a fé que conseguiriam o grande despertar.

Mas só atinge o despertar quem quer. Quem não quer não chega.

Os mestres acreditam que você pode, mas você também precisa querer.

Namastê

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas