Meditação, Cristianismo, Budismo e Misticismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os Padres Jesuítas têm uma prática de meditação onde eles têm quartos individuais, e neles ficam deitados fazendo exercícios de respiração, deixando esse inspirar e expirar mais profundos, e depois ficam atentos ao seu coração batendo, então afirmam: esse coração que está batendo é o coração de Jesus.

No Budismo ocorre algo parecido, onde para ser iluminado você tem que ser Buda.

A palavra Buda significa Iluminado, desperto, é utilizada também para identificar o criador do Budismo, Sidarta Gautama, mas também existem muuuuuiiitoooos outros Budas.

Buda significa o que compreendemos na linguagem Cristã como Santo.

Existe o Buda Sidarta Gautama, o Buda Amitaba, o Buda da medicina, entre muitos outros classificados pelo Budismo, assim como os que não foram classificados existem muito mais, muito mesmo.

Jesus para o Catolicismo é Deus, então quando os Padres dizem que o coração que está batendo é de Jesus, querem dizer que é do Criador de tudo o que existe.

Mesmo que Jesus não seja Deus, pode existir certa fusão entre Deus e os Padres Jesuítas nessa prática, o que torna a prática mística, pois o Misticismo é nossa consciência se expandindo englobando outras pessoas e até mesmo o Criador de tudo o que existe.

Deus vê além das palavras, vê as intenções e muito mais, nada escapa a consciência do Criador, por isso a prática funciona.

Para o Budismo tudo o que existe é a Natureza Buda Manifesta, todos tem essa natureza, mas para atingir a iluminação precisamos nos conectar a ela, sermos Buda.

Não é roubar o lugar do fundador do Budismo, mas despertarmos como ele despertou, sair de diversas ilusões como ele fez, não ser exatamente igual a ele, mas conseguir trazer a Natursa Manifesta Iluminada que existe em tudo, inclusive em nós, nos aprofundarmos em nós mesmos onde essa natureza existe, assim vivenciarmos ela, isso é misticismo, é ir além de si mesmo, e também dentro de si, pois tudo existe dentro de nós, e vamos nos apropriando disso no caminho espiritual eterno que é o auto-melhoramento.

Todo dia alimente o pensamento que você é Buda.

Afirme três vezes por dia em horários diferentes que você é Buda. Isso são técnicas para você atingir o Nirvana.

Para saber mais sobre o assunto veja: Nirvana e Mestres Ascensos e Textos para se Iluminar.

Um grande abraço e

Fique com luz

Ser de Luz

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos