Mediunidade e Budismo – Monja Coen e Chico Xavier

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado espiritualmente)

A Monja Coen acredita que existe mediunidade, ela afirma que está comprovado a comunicação entre vivos e mortos através de Chico Xavier.

A Monja Coen é famosa e as pessoas gostam muito de seus vídeos na internet, sua linha de Budismo é o Zen.

No Budismo Tibetano existem oráculos que são médiuns que incorporam espíritos e passam informações, mas essa não é uma pratica do Zen.

Existem rituais no Zen Budismo aos mortos, onde fazem praticas para que eles fiquem bem, estando eles em locais bons ou não.

Coen ainda ressalta a lei da física: que nada se cria, tudo se transforma e nesse ponto de vista segundo ela, existe uma continuidade da vida em outras dimensões após a morte nesse mundo, mas que nessas futuras vidas seremos diferentes do que somos hoje, pois tudo muda, segundo o Budismo nada será sempre igual, tudo muda.

O Budismo não acredita que não existe um eu que nunca muda, mas ao contrário, que sempre se transforma, esse é o conceito de anatam, que afirma que não existe um Eu permanente.

A vida é eterna para o Budismo, mas ela continua de forma diferente em futuras vidas.

O Zen procura através da iluminação que o ser se desprenda de si mesmo, assim aceitará as diferentes vidas em que serão diferentes do que são agora.

O apego ao Eu faz nós não queremos a própria mudança, mas através do desprendimento podemos aceitar que as coisas não são permanentes.

O importante é que a existência nunca acaba, mas sempre se transforma.

As experiências nos mudam o tempo todo, e muitos as temem, outros não se importam, outros ainda se encantam com isso.

Agora voltando de falar de mediunidade, a reverenda acredita que esse é um dom e que muitas pessoas as desenvolvem e outros não, mas que o fenômeno é verdadeiro.

As escolas budistas geralmente acreditam na eternidade da vida, mas não que sejamos sempre iguais, mas que tudo está fluxo, inclusive agente.

O Hinduísmo acredita em um Eu permanente, imutável, mas a religião do Buda não, e oferecem treinamento para não nos importarmos com as mudanças, para termos desprendimento de nós mesmos.

Um dos aspectos da sabedoria para os budistas é aceitar que tudo muda, então para não termos apego.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas