Moral Elevada, Moralismo e Falso Moralismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É importante sempre termos um olhar compreensivo com os outros, pois somos passiveis de erros, pois não somos perfeitos, e o orgulho só deixa de ser interessante para nós, quando atingimos a iluminação.

Antes de atingir esse nível, dependendo do que vivermos, de nossa história de vida, podemos ser moralistas, perfeccionistas, arrogantes, intolerantes ao ponto de vista do outro e etc., pois esses são defeitos do orgulho, e quem os tem passou por sertãs vivencias que os fez ficar desse jeito.

A Psicologia qualifica os problemas, dificuldades interiores, defeitos dentro de categorias, pois o que um ser humano desenvolveu, os outros também podem, então certas coisas fazem as pessoas serem moralistas, perfeccionistas, arrogantes e etc. dependendo do que passa na vida.

Se vivencias em comum despertam problemas iguais, os tratamentos também são iguais, pois os profissionais aprendem a fazê-los em seus cursos profissionalizantes.

Então é sempre importante termos um olhar compreensivo com os outros, pois tendo as vivencias que eles tiveram, podemos ter problemas e características negativas iguais.

A compreensão como descrevemos nesse textos nos torna humildes.

Vamos falar agora um pouco de falso moralismo, moralismo e moral elevada.

 

1- Falso Moralista – É a pessoa que não segue o moralismo que prega, mas cobra dos outros fazê-lo, e os critica por isso.

Podem ser inconscientes do que fazem, pois as pessoas não percebem muitas vezes os seus problemas, mas olhar para dentro e fazer essa descoberta é a solução para mudança.

A consciência cura, mas leva um tempo, pois autoconhecimento vai se aprofundando cada vez mais, e não ocorre de uma hora para outra.

Mas olhar para dentro de si e conseguir ver seu falso moralismo é algo muito louvável e que traz muita evolução espiritual.

 

2-Moralista – É a pessoa que não aceita o comportamento dos outros que difere da sua moral.

Moral são conceitos de certo e errado, e existem muitos conceitos morais que fazem mal, que são preconceituosos, punitivos e que não fazem bem as pessoas, como por exemplo o preconceito contra gays, ver o sexo como algo ruim, sujo, pecaminoso, errado, quando na verdade ele é algo natural, e não traindo, não tendo compulsão, ou abstinência, tudo bem.

É importante sempre respeitar a todos, e no moralismo não se faz isso, e muito menos se é compreensivo.

 

3-Moral Elevada – É a pessoa seguir o que considera certo, bom e justo, que é o que as boas pessoas fazem, e cada um tem seu conceito, seu ponto de vista moral.

Muitas vezes o que é certo para um não é para outro.

As religiões tem preceitos morais que visam as pessoas evoluírem, mas também tem preceitos que não fazem bem a saúde psicológica.

O que devemos sempre como bom é o que faz bem aos outros, e nos abstermos do que faz mal, e muitas vezes a moral vai por esse caminho, muitas vezes ela traz o sofrimento e a exclusão de pessoas e de atitudes boas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Pratica com Pedras para se Tornar um Iluminado

Os Venenos Mentais e a Tomada de Consciência Deles

Mudando a Vibração para ter o que Você Deseja

 

 Voltar a Pagina Inicial