Não Racionalizar as Experiências de Meditação e a Importância de um Professor para a Prática - Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Durante o período de meditação, o mestre budistas Genshô aconselha sempre a não classificarmos as experiências, por mais maravilhosas que sejam.

Meditação é não pensar, e o pensar te tira e atrapalha a pratica, pois se tentamos entender uma experiência que temos, quando as tivermos de novo, vamos pensar no que está acontecendo com a gente, e ai então perdemos a experiência agradável, maravilhosa ou que dá resultados.

O reverendo Genshô, mestre de meditação zen budista, ele sempre fala para não racionalizarmos a meditação, existem muitas coisas que atrapalham o maior sucesso possível, e é isso que o Budismo ajuda, que é encontrarmos a iluminação, e para isso quanto melhor meditarmos, então é melhor, e temos que deixar o raciocínio e o entendimento muitas vezes, mas outras a curiosidade também pode atrapalhar, pois a pessoa fica com curiosidade tentando entender, então nesse caso o esclarecimento é que vai ajudar a nos libertarmos do raciocínio ligado a meditação.

A curiosidade tenta entender as coisas, é melhor não pensarmos, e se você tiver um instrutor ou tutor, ele vai conduzir da melhor forma possível a meditação.

O objetivo do Budismo é sempre a iluminação, e para isso existem orientações de como devemos meditar, precisamos do professor para nos conduzir para fazermos o correto para atingirmos a iluminação.

Meditar sempre vai trazer o autoconhecimento, mas é importante o instrutor para nos orientar se estamos fazendo o certo, e seguirmos por caminhos que vão realmente trazer a iluminação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

A Vida Eterna e o Reino de Deus são a Santidade

A Dificuldade de Entender o que é Amor  – Venha Conhecer

Evoluir Espiritualmente não é Difícil, mas Começa com um Único Passo

Menu: