Não dá para Saber se Nosso Sofrimento é Maior que o dos Outros

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Normalmente, para as pessoas em geral, elas acham que o sofrimento delas é maior que o dos os outros, mais isso não dá para medir, não tem como saber, pois só sabemos o que se passa em nosso interior.

Para pessoas que expandem suas consciências e vêem os sofrimento dos outros, talvez de para saber se o sofrimento de quem é maior, comparando muitas pessoas, e talvez a si mesmo.

O fato é que para as pessoas normais não dá para saber quem sofre mais, não conhecemos o que os outros passam, como diz aquele sábio provérbio: respeite os outros, eles enfrentam batalhas que você nem imagina.

Sim, é importante respeitar os outros, seus sofrimentos, busque isso.

Nós não conhecemos os outros plenamente, eles tem segredos, sofrimentos não mostrados, lutas não mostradas, o fato é que o Planeta Terra é um laboratório de emoções, e muitas pessoas sofrem, e muitas pessoas que decidiram reencarnar e passar por problemas e dificuldades estão servindo de experiências, e no futuro esse sofrimento terá uma solução, ou um remédio, ou uma cirurgia, ou um tratamento, muitos sofrimentos serão solucionados.

Então é muito bonito esse ato.

Não acusem os outros de sofrerem porque fizeram coisas erradas no passado, em vidas anteriores, você não sabe se ela decidiu sofrer no presente para ajudar a humanidade.

Muitos sofrimentos aparentemente pequenos estão atrelados a coisas no passado que faz ele parecer pequeno quando não é.

Uma vez em um programa “No Limite” um participante tinha morado na rua, passado fome, frio e a muitas coisas, e uma coisa que acontecia nesse programa era não ter comida, então para essa pessoa era muito pior a sua dor, pois se conectava com lembranças horríveis que passou.

Para os outros participantes era menos, eles agüentavam mais. 

Muitas pessoas não abrem sua dor para seu próximo, não conta, então é como no caso desse menino de rua, mas como não é falado seu sofrimento parece menor, mas não é.

Os Iluminados geralmente com seus sofrimentos, eles se doam aos outros, os ajudando mesmo estando mal, não que eles não sofram, mas mesmo desse jeito vão ajudar.

Tem uma amigo meu que é sacerdote umbandista, ele tem muitos problemas de saúde, já enfrentou diversas cirurgias, e mesmo estando cheio de dores ele vai no centro e tenta fazer algo para ajudar os outros nos seus problemas, sendo que sua dor é na maior parte das vezes maior do que a dos outros.

Claro que os seres não iluminados não precisam fazer isso, mas é queremos passar uma proposta de mudar a visão sobre que nosso sofrimento é maior, e dar o beneficio da duvida aos outros, pois não estamos dentro deles para saber.

Esse meu amigo sacerdote quer ver todo mundo bem, então ajuda todos continuamente.

Podemos trabalhar para conquistar o Nirvana, e ele é mesmo possível com a Lei de Atração, mas antes de chegarmos no “topo da montanha” (iluminação) não precisamos agir como alguém que já esta lá, isso também é um auto-respeito a nós, muitos cobram dos outros agirem como iluminados, mas isso é errado, é importante trabalharmos para atingirmos a Ascensão, mas não devemos agir baseado nas cobranças alheias, as vezes mesmo tão duras e injustas com os Mestres da Luz.

Cada pessoa deve agir com sua verdade interior, sendo verdadeira consigo mesma e com os outros, caso eles não sejam mentirosos e manipuladores, nessa caso podemos agir diferente para nos proteger.

Não é injusto mentir para o mentiroso, ou ser verdadeiro com o falso.

Falsos não são boas pessoas, procuram manipular os outros com suas mentiras.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos