Não se Preocupe com o que os Outros Pensam Sobre Você – Isso Tira Completamente a Liberdade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

Você se preocupa com o que os outros pensam sobre você?

Você se veste pensando no que os outros pensam? Fala coisas com medo de ser julgada pelos outros?

Se preocupar com o que os outros vão pensar ajuda aos outros terem controle sobre você, pois para não ser mal falado você faz muita coisa, não?

Pessoas egoístas gostam de ter controle sobre os outros, e uma forma delas fazerem isso é pelo seu medo de ser mal pensado pelos outros, e elas sabem e usam isso.

Muitas vezes temos a educação de agir de tal maneira, pois se não o fizermos seremos mal falados.

Quando você vive em função de se preocupar com o que os outros pensam, você deixa de viver sua vida, e pior, vive a dos outros.

Quando você vai na casa de uma pessoa jantar e fica com medo de repetir por medo do que o outro vai pensar, você acaba não aproveitando devidamente, mas fica escravo da opinião alheia.

Existem pessoas que estão acima do peso que precisam fazer academia, mas fica com medo do que os outros vão pensar sobre sua gordura.

Quando você quer pintar seu cabelo de azul, mas tem medo das críticas alheias.

Você não concorda que isso é uma falta de liberdade?

Não se importe com o que os outros vão pensar sobre você, se permita deixar que os outros pensam em o que quiserem, deixe-os ter uma ideia errada ou até má sobre você.

Isso pode parecer muito ruim, mas traz uma liberdade enorme.

Não deixe de ser bom, mas não se importe se alguém acha que você é do mal.

Muitas pessoas ruim vão te julgar mal por não fazer o que elas querem, e para que se importar com alguém que não se importa com os outros?

Pessoas ruins não se importam com os outros, só em satisfazer seus interesses, mas não nutrem um amor significativo pelos outros, se essas pessoas se afastarem, isso é uma libertação.

Você não é obrigado a agir como os outros ditam que você deve se comportar, mas sim com sua vontade e convicção.

Quando você age de acordo com os outros, você está fazendo o que eles querem, não o que você quer, e isso rouba a felicidade, você tem que fazer e se importar com o que é bom para você.

Você se escraviza por causa da opinião alheia, e não foca no que você quer e no que faz bem para você.

Controle sobre o outro não traz felicidade para ninguém, mas muito pelo contrário disso, rouba a felicidade, tanto do controlador como do controlado.

Seja você mesmo, e por mais amor que você demonstrar, para um controlador você só será bom se fizer o que ele quer. Está entendendo a escravidão que é agir pensando no julgamento alheio.

É como escrevemos, os controladores não se importa com você na verdade, mas com seus próprios desejos, e isso é uma coisa muito fria, não tem amor envolvido, pois atitudes assim só afastam o amor, que é a própria felicidade.

Se ame e reconheça tudo o que você faz de bom e de talentoso, pois se fizer isso, a opinião dos outros não vai importar.

Faça o que você quer, apenas se abstenha de toda atitude ruim.

Quando você deixa de fazer o que gosta, fazendo o que o outro quer, você não vive a sua vida, mas a vida que o outro quer que tu tenhas.

Quando você está preocupada com o que os outros vão pensar você perde a naturalidade, a sua forma espontânea de agir, e isso é muitas vezes inconsciente.

As pessoas que querem te controlar não desejam o seu bem, desejam que aconteça o que elas querem.

Não seja um escravo da opinião alheia.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Mentirosos Argumentos “Científicos” Contra o Espiritual e a Mediunidade

A Umbanda, o Nirvana e a Lei de Atração

Felicidade e Compaixão - Budismo

Menu: