Nós Amarmos como Seres Únicos que Somos

Por: Ryath

(Inspirado pelos Mestres da Luz)

Somos seres únicos, não existe ninguém igual agente, com todas as nossas qualidades e defeitos, somos regidos por tantas forças espirituais em cada chakras nosso, e em quantidades tão diferentes e em seqüência de influencia tão diferente que somos únicos, além de toda nossa bagagem, tudo que aprendemos, fomos educados e influenciados, de tudo que sofremos e de como reagimos a esses sofrimentos, além de toda influencia que trazemos de outras vidas, tudo isso nos torna seres diferentes uns dos outros, dos quais não existe ninguém exatamente igual, nem irmãos gêmeos, pois estamos falando do nosso interior, do que somos por dentro e é importante gostarmos de tudo isso que nós somos tanto para sermos felizes como também para evoluirmos, pois o trabalho interior é o autoconhecimento, a autotransformação, e quanto mais evoluímos, mais únicos somos apesar de estarmos mais integrados psicologicamente a tudo.

Pessoas que se auto-criticam não estão fazendo um trabalho bom internamente, pelo contrário, se fizerem isso com raiva estão mandando essa energia para si mesmos.

Aprender a se amar, se gostar é um trabalho de evolução e mudança.

Evolução é sair de um patamar e ir a outro melhor.

Se criticar não é se reconhecer.

Se criticar não é lidar bem consigo mesmo, é uma desarmonia.

Se reconhecer é um trabalho que necessita de amor próprio, para fazer isso com equilíbrio é justamente reconhecer algo negativo e se respeitar porque todo mundo tem defeitos e qualidades.

Se você se amar, não existe critica.

Uma forma de vencer a autocrítica é se enxergar como alguém especial.

Geralmente pessoas ruins não gostam de auto-estima, apesar de serem muito apegadas a vaidade e ao orgulho, que não são características do amor como muita gente pensa.

Amor não é ego, é uma coisa muito boa e elevada.

O que não significa que quem tenha problemas de auto-estima seja menos evoluído, nada disso, pessoas de todos os níveis espirituais que encarnam em nosso planeta podem ter problemas de auto-estima, inclusive iluminados, eles podem ter diversos tipos de problemas e defeitos, por mais que seja difícil entender isso, pois a nossa cultura em diversas religiões onde sabemos que iluminados não são perfeitos, mas se costuma a cobrá-los a perfeição, Chico Xavier era muito julgado nesse sentido, pois tinha vaidade, usava peruca, sua obra discordava do Espiritismo em alguns sentidos.

Tanto que falavam em criar uma religião baseada nos ensinamentos dele, pois divergiam do Espiritismo em alguns pontos, eu acho isso muito bom, pois Chico é muito iluminado, penso que iria fazer muito bem aos seus discípulos.

Chico discordava do Espiritismo, ele tinha clarividência e viu muita coisa antes de ser doutrinado pela religião que seguia, então podemos ver alguns pontos diferentes na minha opinião que concordam com quase todas as religiões como uso de elementos.

Para saber mais veja o texto: Chico Xavier Quebrando Mitos. Esse texto é bem legal.

Conheça também a nossa seção: Mandalas para Auto-Estima e Autoconhecimento para você trabalhar sua auto-estima.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas