Nós, o Misticismo e a Natureza

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O ser humano é uma energia que tem individualidade, personalidade, consciência e inconsciência e um universo inteiro dentro de si mesmo.

Existe tudo dentro de nós, Deus fez o homem a imagem e semelhança de si, mas não por fora, e sim por dentro, e colocou tudo dentro de nós.

Assim como animais, vegetais, minerais, água, insetos são a natureza, o ser humano também é, apesar de ir morar na cidade, que tem também outros tipos de vida e natureza como arvores, insetos, animais, flores, plantas e etc. o próprio concerto e ferro que é feito os prédios e casas são meios da natureza, a água encanada, eletricidade, tudo isso também é natureza.

Muitas vezes falamos em cuidar da natureza, e a gente é a natureza, então é cuidar de nós mesmos, o que é muito importante, cuidar e fazer o bem ao que existe fora e da gente dentro também.

O amor não exclusão, onde excluímos tudo nós mesmos, mas é inclusivo, a felicidade precisa disso.

Nosso corpo faz parte da natureza física, e nossa alma da natureza de tudo, no misticismo se busca a ampliação da consciência, e é ela abranger mais do que a si mesmo, indo até outras pessoas, ambientes, ou até Deus e a tudo o que existe.

Ter vivencias assim são chamadas de vivencias místicas,e não é algo irreal, essas experiências são Tratadas pela Psicologia Transpessoal, na qual vários criadores de Psicologias fizeram parte, incluindo Jung.

Quando estamos no amor, nos cuidamos de nós mesmos, dos outros e dos planetas.

Amor jamais é ego, e cultivá-los por nós mesmos também é muito importante. Tem haver com a realidade.

Quanto mais aprendemos sobre a realidade, sobre a natureza das coisas como são, através do nosso autoconhecimento, mais amorosos nos tornamos, e esse amor pode ir para qualquer lado, seja para a gente, para as pessoas, animais, por um mundo sustentável, tudo é importante.

Quanto mais evoluímos espiritualmente, mais um ambiente vivo, cheio de plantas, flores, cachoeiras e águas, mais gostamos desse tipo de coisa, mas não devemos confundir isso com as pessoas que largam suas vidas para viver na natureza, pois elas estão se afastando das pessoas, de onde podem melhorar, ajudar na vida, além de terem também uma vida melhor nas cidades.

Os iluminados ficam onde podem aplicar seu amor, ajudar as pessoas, eles amam demais e querem o bem de todos, ficam onde podem contribuir, isso é muito prazeroso para eles.

Ir para o mato e praticar Yoga, meditar e etc. não é um caminho muito elevado, elevado é fazer o bem ao próximo.

Para os iluminados os barulhos da natureza são musicas.

Estarmos de acordo com a nossa natureza interna, sendo verdadeiros conosco mesmos, a vida é muito melhor, somos mais felizes.

Quando encarnamos esquecemos de tudo, inclusive de nós mesmos, mas não perdemos a evolução espiritual, pois a bondade que conquistamos, continua conosco.

Na nossa vida temos que retomar o conhecimento de nós mesmos, pois somos diferentes em parte do que éramos em outras vidas, como por exemplo: tínhamos signos e alguns orixás diferentes que regiam nossa personalidade.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

 Voltar a Pagina Inicial