Nos Observarmos se Estamos Influenciados pelo Nosso Ego

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Como nós não enxergamos geralmente a influencia do ego nobre nós, principalmente no inicio do autoconhecimento nessa vida (não nas outras), então recomendamos que você sempre observe se seus pensamentos, sentimentos e atitudes, se são do orgulho ou da vaidade, que é uma influencia que praticamente todo mundo tem, excerto algumas exceções. 

Para nos auto-conhecermos é sempre recomendado nos observar, no caso que estamos abordando nesse texto é se nosso comportamento, pensamentos ou emoções estão nos levando a querer ser superior aos outros, ou melhores que eles, e é sempre importante sermos o máximo de honestos conosco mesmos, pois é assim que podemos mudar e atingir uma realidade muito mais feliz, muito melhor.

O ego muito estimulado nos tira a felicidade, então a auto-observação para enxergarmos o orgulho, a vaidade e o desejo de ser melhor ou superior do que os outros, é que vai nos trazer informações necessárias para nossa transformação.

Quando nos enxergamos, mudamos e também podemos tomar atitudes conscientes para diminuir a influencia do ego sobre nós, como não o estimularmos e também o enxergarmos mais, e mais, e mais e mais, pois é consciência que também traz a mudança automática.

Mas se por uma lado a auto-observação vai nos mudar, para ficarmos em equilíbrio é importante sabermos se estamos estimulando o ego, para justamente parar com esse comportamento, que não é algo harmônico e nos prejudica sobre muitos sentidos.

O autoconhecimento leva um tempo, e a harmonia e o equilíbrio nos trazem autoconhecimento, então parar de estimular o ego nos deixa mais positivos, e isso vai trazer autoconhecimento.

A forma de atuação é sobre duas vias, uma a de enxergar o próprio orgulho, vaidade e arrogância, e em segundo lugar não estimular eles, atitude que só podemos fazer se os identificarmos.

Se não conseguirmos parar de estimular o nosso ego, pois vivemos em ambientes que uma deseja ser melhor do que o outro, então também podemos com isso o enxergar ao máximo o que estamos propondo nesse texto, pois ai também podemos tomar grande consciência.

Mas o mais recomendado é enxergar e parar de estimular.

Em muitos ambientes espirituais, que fala da melhora do ser humano, do auto-aperfeiçoamento, muito querem mostrar superioridade, serem melhores uns do que os outros, e é esse ambiente ruim, que se não desejamos sair dele, aproveitar para enxergar ao máximo nossa propensão ao ego, e também a dos outros.

Para a tomada de consciência, se auto-observar e buscar agir de forma mais equilibrada, recomendamos a nossa seção de textos Lidando com o Ego, pois vai abordar muito esse assunto, e vai nos ajudar a enxergar o que vai nos proporcionar a mudança.

A seção Lidando com o Ego é repetitiva, mas ajuda muito, pedimos a paciência de vocês com a repetição, e que leiam periodicamente um texto dessa seção, isso para termos mais elementos de identificarmos o que é um comportamento do ego, e também irmos nos acostumando com a idéia de vivermos com esses comportamentos, o que pode ser uma grande ganho para você.

Nosso site é dedicado ao autoconhecimento, e convidamos você a conhecer outras de nossas seções.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Fundamentos do Infinito e do Progresso Espiritual Eterno

Crenças Limitantes Referentes à Evolução Espiritual

O Caminho do Coração e o Caminho da Mente

Menu: