Nos Transformarmos para Deixarmos de Fazer Fofoca, Sempre com Humanismo, Compreensão e Consciência

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Se por um lado existe o prazer na fofoca, é importante assumirmos ele para nos transformamos e assim acabar com esse habito, pois é com a consciência que mudamos, e não com a falta dela ou reprimindo informações sobre nós mesmos.

Autoconhecimento é conhecer a nós mesmos, não é omitir ou nos engar com informações falsas.

É preciso cuidado também para que nossa fofoca não cause danos a vida do outro.

E com tudo isso em mente, se gostamos da fofoca, não julgar os outros por faze-la, mesmo que mudemos, pois precisamos ter o humanismo de compreender o outro, e trabalhar amigavelmente para transforma-lo, se assim desejarmos beneficiar a vida do outro, e também se soubermos fazer isso.

Quem nunca disse uma fofoca que jogue a primeira pedra, não é verdade?

Se aceitarmos o comportamento dos outros, sem julga-los, isso é humanismo, não é verdade?

Isso não quer dizer que temos que ter pessoas que podem nos prejudicar em nossa vida, mas sim compreender elas, e não nos deixar fazerem esse estrago na gente.

Existem pessoas que não se importam com os outros, então são frias e podem fazer maldades com a fofoca, outras pessoas boas, mas mesmo assim podem ter o gosto de fofocar.

É importante termos o cuidado de não fazer com que algo que dizemos prejudique alguém, e a forma mais fácil de fazer isso é com a boca, assim o Budismo traz o ensinamento de fala correta, que é abstenção de prejudicarmos os outros pela boca.

A fala correta é um dos preceitos budistas de moralidade, e que junto a outros preceitos morais, estar sempre que possível concentrado e presente no que está fazendo e meditar. É esse o caminho que o Budismo oferece para a iluminação, mas não precisamos ser budistas para buscarmos não fazer o mal pela fala.

Com humanismo, compreensão, consciência e amor é o caminho para nos libertarmos da fofoca.

Mas para conhecer o mundo como é, nos libertar de ilusões, é também enxergar as coisas como são, as pessoas más, egoístas, materialistas, o que elas fazem para prejudicar os outros e etc. então temos que aumentar nossa consciência também para além de nós mesmos, e com essas informações não prejudicar os outros e fazer o bem.

Para concluir essa tarefa as vezes você pode falar sobre os problemas e defeitos de alguém, se isso for para o bem, mas precisa de sabedoria para fazer isso. Não falar inutilmente essas informações.

Existem dois lados, como os de uma balança, que simbolizam a justiça, que é governada pela razão.

Então é através do pensamento e da análise que temos que decidir o que fazer, e que passa pelo caminho do autoconhecimento reflete muito melhor.

A experiência da vida e o autoconhecimento nos levam a realidade e ao saber o que é melhor fazer.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Mentirosos Argumentos “Científicos” Contra o Espiritual e a Mediunidade

A Umbanda, o Nirvana e a Lei de Atração

Felicidade e Compaixão - Budismo

Menu: