Nosso Corpo Divino e a Consciência – Nos Importarmos e Entendermos as Coisas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É importante entendermos que espirito é a causa das coisas, já que é ele que comanda tudo na gente, dentro de nossas possibilidades de livre arbítrio, então as nossas ações nesse e em outros mundos, nesse corpo físico, ou quando vivermos em outros mundos, com os outros corpos, o Astral, Mental, Búdico e Divino, somos governados pelo nosso átma, que é o que tem vida em nós e anima todos os nossos veículos.

Os veículos são os corpos que usamos para transitar em mundos.

No mundo astral usamos o corpo astral, no mental o seu equivalente e o mesmo em todos os outros, assim como o que estamos usando agora, o físico que transita no mundo que chamamos de material.

Cada corpo tem os seus limites, mas quando mais elevado ele é, mais dons e habilidades temos.

Então é importante que nosso espirito precisa de consciência, pois sendo a causa das coisas, e as causas trazem consequências, precisamos ter uma noção do que é o bem, e de agir nesse bem, que é termos conceito de moralidade, que é nos importarmos com o que nossos atos podem fazer com os outros, e também o desejo de bem aos outros seres vivos, pois quanto mais progresso nossa alma tiver, mais ela vai ter essa noção, que nasce na bondade.

Essa noção é uma consciência e uma trava moral que nos impede de fazemos o mal ao outro.

Mas a consciência não nos isenta de fazer o mal sem querer, e ai podemos adquirir uma culpa, da qual é importante termos a ciência que não fizemos pelo mal, que o que tem que acontecer com o outro acontece, mas sem culpa-lo por isso, e nem expor isso a ele.

É importante nos perdoar, e fazemos isso com todo mundo também. Isso pode nos libertar de muito sofrimento.

O espirito sendo a causa das coisas, isso nos remete ao karma, que agindo sem querer de verdade, o que fazemos não volta para a gente.

Mas se nos importarmos e fizermos o bem, tanto progredimos nossa consciência como a nosso amor, que são os sentimentos positivos, aí então criamos karmas positivos. O bem que fazemos volta para nós.

Quando mais consciência tivermos, maior a nossa tendência a bondade, então mais felizes seremos, além de criamos sempre karmas positivos agindo assim.

O espirito é a causa das coisas, e o corpo é o efeito.

Nosso corpo divino tem duas partes, uma é a individualidade, e a outra é o que comporta nossos pensamentos, sentimentos, imaginações e com ela podemos entender todas as coisas e senti-las.

Com os sentimentos, pensamentos, atenção e memória podemos entender a Psicologia, que fala dos aspectos de nossa alma, como o consciente, o inconsciente, o inconsciente coletivo, o subconsciente, o ID, ego, super ego, a sombra, persona, os arquétipos e até os próprias emoções e racionalizações. Todas essas partes que compões o ser internamente, que são como os órgãos, esqueletos, músculos, nervos e tendões que compões o corpo, mas são as partes do espirito.

Então com o conhecimento temos a aprendizagem, e a consciência nos dá sabedoria, que vem do coração, aonde nosso divino interior e Deus se manifestam, sendo que nos possibilita, além de entender, nos importarmos, que é a bondade e o amor.

Muitas pessoas falam das coisas para parecerem legais, o que é uma coisa do ego, e outros falam, não para parecerem legais, mas porque sentem que é legal e se importam.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Mentirosos Argumentos “Científicos” Contra o Espiritual e a Mediunidade

A Umbanda, o Nirvana e a Lei de Atração

Felicidade e Compaixão - Budismo

Menu: