O Ódio não Destrói o Ódio, Só o Amor o Faz

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Buda foi um grande especialista no comportamento humano em sua época, o que faz parte de seus ensinamentos são avançados demais para o período em que viveu, e que encontramos similaridades com estudos da Psicologia hoje em dia, sendo que essa ciência contou com inúmeros teóricos.

Buda nos ensinava que o ódio não destrói o ódio, o que faz isso é o amor, e completava dizendo para sermos como o sândalo, que perfuma o machado que o corta.

Muitas pessoas que vivem na negatividade, que não estão na luz e na bondade, e o que pode fazer elas mudarem, justamente é o nosso amor, e como exemplo temos um caso que ocorreu no Espiritismo, na famosa obra “Nosso lar” que conta a vida após a morte de André Luiz, que não era uma pessoa negativa, materialista, e que odiava uma de suas pacientes que estava com problemas de saúde.

Quando André Luiz foi ver quem rezou após a sua morte, ninguém de sua família o fez, somente sua mãe que já era falecida, e essa cliente que ele odiava.

Esse fato fez André Luiz não querer mais ser a pessoa egoísta que era.

Muitas vezes nós fazemos o bem a quem não gosta da gente, e essa pessoa não muda, mas no Plano Espiritual não dá para mentir para si mesmo no astral elevado, a verdade é apresentada, e o espírito tem que lidar com ela.

Esse ensinamento de Buda é universal, não se remete somente ao Budismo, mas a todo comportamento humano.

As pessoas da luz desejam que os outros vão para a luz, e as das trevas desejam levar os outros para a escuridão. 

É importante perdoarmos sempre, e se possível dar amor aos outros, sem deixá-los se aproveitarem da gente ou nos fazermos mal, isso sem mentir para a gente que não sentimos ódio, raiva, magoa ou rancor, pois só podemos perdoar e nos libertar dos maus sentimentos se os assumirmos.

É necessário de sabedoria para dar amor, sem nos deixarmos se aproveitarem da gente, e precisamos perdoar para fazer isso por quem nos fez mal.

Pessoas ruins gostam de ter domínio sobre os outros, e se aproveitar e mentir, por isso cuidado, mas dê amor mesmo assim e perdoe sempre, pois todo mundo já passou por estágios inferiores de evolução, e por termos passado por isso devemos compreender quem está no baixo hoje.

Dando perdão e amor, podem fazer com que pessoas ruins que nos fizeram o mal, verem isso do outro lado da vida e mudarem, passarem a ser bons.

Para nós evoluirmos as pessoas fizeram isso por nós, então podemos retribuir e fazer para os outros. Não precisamos conviver com quem não desejamos, mas sim perdoar, pedir para Deus perdoá-lo e dar amor mesmo a distancia. Isso pode fazê-los mudar.

O mundo vai na contramão do amor e do perdão, mas para termos sucesso em nossa jornada é muito importante distribuí-los.

Se alguém te faz mal, e você retribui o mal, só aumenta o ódio dele, mas se você der amor, isso pode acabar ou não com as emoções tóxicas com outro com relação a ti.

Dar amor não é fazer tudo o que o outro quer, pois isso só alimenta uma característica das sombras dele, o que não é bom, que é gostar de controlar tudo, inclusive os outros.

Dar amor é um sentimento, e ele se manifesta do tratar bem e dar carinho.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Vinshu, o Preservador e sua História

É Fantástico o Autoconhecimento na Psicologia Junguiana ou Analítica - Individuação

O Processo que os Seres Humanos e Espíritos Passam para Se Iluminarem

Menu: