O Amor e a Mudança de Visão são a Cura para a Depressão

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos estres da Luz)

A depressão é uma doença que começa aos poucos e vai aumentando, a ponto de determinar seus comportamentos através do desanimo, falta de vontade de tudo, inclusive de desistir de tudo, é uma angustia profunda, sensação de falta e de uma culpa que não tem causa, de não enxergar sua importância, de excluir-se da própria vida, de seus relacionamentos. 

Quando a doença vai se acabando a pessoa recupera ou desenvolve a consciência de que é importante, de que pode faz a diferença no mundo, e de que é uma pessoa que os outros gostam ou gostariam muito, e isso é um amor por si mesmo, coisa que a depressão abafa.

O amor é algo bom, inclusive quando é voltado para si próprio, não é coisa do ego como alguns podem pensar, mas é a conquista na luz. 

Amor nunca é o ego.

O amor é o antídoto para a depressão, e essa doença é causada pela falta, justamente de amor.

Como afirma Mariah Aparecida Bressani, Psicóloga Junguiana, que a falta de amor torna a vida estéril, insípida e sem significado.

Mas é importante que se entenda, que a falta de amor que estamos falando não é a falta de espiritualidade, mas é uma doença que abafa esse sentimento maravilhoso que é a própria felicidade, inclusive nas pessoas de grande espiritualidade, e isso ocorreu até mesmo com Chico Xavier, essa grande alma Brasileira, um grande mestre iluminado.

Pois sim, iluminados também podem ter depressão, isso pode ser um pouco chocante, pois imaginamos que pessoas assim não tenham problemas emocionais, mas isso é passível de acontecer com qualquer ser humano, inclusive encarnado, pois a densidade da matéria, além de tudo, faz cair à vibração.

A cura para a depressão é a conquista do próprio sentido de existência.

Mariah Bressani ainda ensina brilhantemente que todos tem um sentido na própria existência, que temos uma importância, o porque existir e um lugar no mundo. A depressão abafa tudo isso.

Cada pessoa tem seu modo de ver o mundo, seu ponto de vista que considera como certo, e existem muitos outros pontos de vista, e a cura inclusive pode estar nesse aspecto, pois a visão pode ser parcial, limitada e ilusória.

De acordo com a teoria da Inteligência Emocional, mais pontos de vista a pessoa tem, quanto mais aberta é a sua mente, mais ela é feliz.

A depressão enxerga uma situação sem saída, como se não houvesse outras opções ou pontos de vista, então a tristeza é extremamente grande.

Maria Bressani também de forma genial ensina que se vermos essa situação como uma oportunidade de abrirmos nossa mente, de termos uma nova visão, um crescimento psicológico com isso, então será esse mal como algo que venha há serviço do bem.

A vida é sempre uma oportunidade de melhorarmos sempre, constantemente, desenvolvendo completamente a tendência de ser feliz.

Qualquer sofrimento é um apontamento de que existe algo na nossa vida a nós trabalhar, a nos melhorar.

Para Dra. Mariah a depressão é um apontamento de que existe um erro na nossa crença, na nossa visão de mundo, e que precisa ser trabalhada e mudada.

O primeiro passo que a Dra. Bressani aponta para a cura é querer sair dessa situação, mas desejar de coração, com todo seu amor, e isso está dentro de nós.

E ter certeza de todo seu coração que essa doença tem cura, ela se acaba, pois tem uma causa, e acabando a causa tem uma solução.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial