O Autoconhecimento Segundo o Budismo Esotérico

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Segundo o Budismo Esotérico existe o nosso Continuum Mental, que segundo o Zen é nossa essência, e para outras religiões é o que se chama de alma.

Nosso Continuum Mental tem uma pureza que é obscurecida pelas defeitos da personalidade, como a cobiça, vaidade, orgulho, desejo negativo, apego ao material e ao ego e etc, então a transformação que é obtida pelo autoconhecimento é justamente limpar essas características negativas, e com isso aparece nossas características positivas, a nossa natureza de Buda.

A natureza de Buda é o Continuum Mental, é o que passa de uma vida a outra, assim sucessivamente, e o Nirvana é conseguir uma boa limpeza das negatividades que estão dentro de nós, e com isso nos tornamos extremamente caridosos e bondosos, e essas duas características, assim como a compaixão, vem todas elas do amor.

O autoconhecimento aumenta nosso amor, e amor é felicidade, que tem em suas características a alegria e a plenitude.

A plenitude se consegue em níveis extremamente autos de amor, é a completude.

Porém o Nirvana não é o fim do caminho, o ponto final, ainda existe crescimento da consciência após a iluminação, o próprio Buda afirmava isso, dizia que ele também tinha o que aprender, o que evoluir e transmutar.

O Budismo Esotérico tem além dos ensinamentos de Buda e outros adotados no desenvolvimento do Budismo, a prática dos Tantras, que não tem nada a ver com práticas sexuais, mas são exercícios que envolvem mandalas com visualização, onde existem divindades budistas que nos vemos como elas nessas práticas, são muito interessantes, e só podemos praticá-las se fizermos a iniciação, que é um ritual que nos dá permissão de usar essas técnicas, caso contrário elas são inúteis.

Eu acho muito única essa forma de prática budista, e tenho muita confiança nela, ela traz muito sucesso na iluminação.

Nunca podemos falar qual é a melhor técnica, geralmente para cada pessoa é uma diferente, cada um geralmente defende a que pratica como a melhor, mas fazem isso não porque seja realmente a melhor, mas sim porque é a sua, é uma questão de ego, não de visão, pois para saber a melhor teria que praticar todas, e só dariam resultado as que acredita, então é muito falível enxergar a melhor religião ou melhor pratica espiritual, além do que é impossível praticar todas, só quem se iluminou e conseguiu a lembrança de todas as suas vidas, todas as praticas que fez, ai sim poderia ter uma vaga idéia, mesmo porque em determinada época pode etr tirado melhor proveito de um Espiritualismo ou crença, e em outras não ter tido uma devoção tanta, é simplesmente impossível comparar todas os caminhos e saber qual é o mais eficaz.

Então respeitamos todos os caminhos enquanto caminhos, fazendo o que eles fazem, que é nos purificar, mesmo que tenham erros ou diferenças, eles cumprem quase sempre a sua função.

O Budismo e a Umbanda são crenças altamente abertas a valorizar as outras também sem entrar em competição, então respeitemos, aprendamos com elas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial