O Buda Vairocana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No Budismo Esotérico Japonês, o Buda Cósmico, Dainichi, ou Vairocana, tem mais adeptos do que Sidarta Gautama, o Buda histórico, criador do Budismo.

Enquanto que em quase todas as escolas budistas a ênfase em Gautama é maior, no Budismo Esotérico Japonês não.

Variocana é considerado um ser cósmico, a divindade suprema do Nikkyo (Budismo Esotérico Japonês).

Antes de terem surgido o Budismo Esotérico, tanto o japonês como o tibetano, Danichi era conhecido como Birushana, só depois de 752 D.C.  fizeram um estatua gigante sobre essa deidade, e deram o nome de O Grande Buda de Nara, que significa Grande Buda Sol.

Variocana significa O Luminoso, ou o que pertence ao Sol.

Variocana é como a luz que penetra em todos os lugares, é a personificação da luz.

Variocana é a essência do Buda.

Buda significa Iluminado.

O fato do Variocana ser o Buda de maior devoção no Nikkyo, não significa que seja errado outras formas de Budismo terem maior devoção a Sidarta Gautama, pois não existe uma competição, e nenhuma das duas formas de culto estão erradas, isso não muda nada, o importante é praticar para se tornar um ser humano melhor, atingir o autoconhecimento e o Nirvana.

Para o Budismo Esotérico Tibetano, no Tantra, Variocana é uma espécie de onisciência e onipresença, também é o todo integrado. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Alguns textos indicados:

O que é Felicidade

Não se Preocupe com quem Fala Mal de Você

Um Exemplo da Diferença entre Amor e Apego

Um Caso Muito Comprovado Sobre a Reencarnação

 Voltar a Pagina Inicial