O Budismo Mahayana e o Despertar da Caridade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Dentro do Budismo Mahayana, os Monges são sacerdotes atuam para servir e ajudar os outros, para que os seres sejam felizes e encontrem suas iluminações.

O ideal do Mahayana é atingirmos o Nirvana para ajudarmos os outros.

Inicialmente procuramos a iluminação por nós mesmos, as depois vamos aderindo à idéia de ajudar os outros, mas de qualquer forma a iluminação é fantástica, e nos tornamos extremamente felizes.

O Nirvana nos trona seres profundamente amorosos, e isso traz um bem-estar e uma felicidade maravilhosas, então ajudando os outros encontramos nosso próprio paraíso interior.

Quando vemos a alegria em ajudar, em fazer o bem, isso é muito bom, mas necessita de treinamento, de conquistarmos o autoconhecimento, nos livrarmos de aprendizagens que recebemos nesse mundo, de nos importarmos somente conosco, e de nossos defeitos pessoas que nos atrapalha a fazermos caridade, que pode ser a preguiça, por exemplo.

Tudo isso é muito normal, o mundo forma barreiras, e também temos barreiras interiores a transpor, tudo isso faz parte, e não significa que somos seres pouco iluminados, pois tem muito haver com nossas vivencias.

Se somos bons, somos seres que contemos luz interior, mas é normal ter defeitos e tendências, e elas nos atrapalharem a realizarmos a caridade, mas tudo isso o autoconhecimento concerta, só precisamos praticar, tanto a moral, a ética, como a concentração e a meditação, ai tudo isso melhora.

O ideal é sermos bons, e colocarmos nossa bondade me pratica.

Esse não é só um treinamento do Budismo Mahayana, mas muitas religiões fazem isso, como a Umbanda, por exemplo.

Eu sou umabandista, e vejo muitas orientações iguais que recebemos das entidades espirituais, com ensinamentos budistas.

Na Umbanda também passamos por um treinamento de cada vez mais sermos mais altruístas, e inicialmente muitas pessoas iniciam a religião por si mesmas, mas depois desenvolvem esse amor e ajudar os outros, e com o Budismo Mahayana acontece a mesma coisa, somos todos irmãos.  

Para o Budismo a melhor coisa que podemos fazer por alguém é ajudar a se iluminar, pois ela desenvolve uma felicidade gigantesca, se torna extremamente bondosa, e isso lhe rende bons karmas para melhorar mais ainda sua vida.

Nos iluminarmos e ajudarmos os outros a fazer isso, é uma bola de neve, pois cada pessoa que atinge o Nirvana, ajuda os outros a também atingi-los no ideal budista, então mais e mais vão despertando e ajudando os outros.

A dificuldade do Budismo é justamente que a grande maioria das pessoas atualmente são egoístas, e por isso não se importam com o despertar das ilusões, mas muitos as querem, então temos pessoas a ajudar.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Espiritismo e Atingir o Nirvana em uma Só Vida

Desilusão é Perder uma Ilusão

A Importância de Ser Verdadeiro e Seguir Seu Interior no Namoro

 Voltar a Pagina Inicial