O Budismo e as Influencias que Recebeu no Decorrer da História

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Essas duas escolas de autoconhecimento nasceram na Índia, Sidarta Gautama, o Buda, foi indiano, praticou o Hinduísmo, buscou a iluminação em práticas hindus, praticou o ascetismo severamente, ficou insatisfeito porque estava há muito tempo buscando o Nirvana e não o atingiu, por fim teve o insight de que aquelas praticas não o levariam na busca espiritual que desejava.

O Budismo nasceu primeiramente com uma discordância da prática hindu do ascetismo, porém existe no Budismo diversos conceitos como samsara, nirvana, karma, existência de vidas passadas e futuras, imortalidade da consciência, autoconhecimento, meditação com a postura de lótus (este modo de meditar também foi absorvido pelo Taoísmo), pratica de mantras e tantas outras semelhanças.

A Yoga está muito relacionada a crença hindu, existem muitas semelhanças e até mesmo podem se completar uma a outra.

O Budismo não começou enquanto Buda era vivo, mas sim os seus discípulos que continuaram a praticar os ensinamentos de Sidarta formando comunidades que cresceram e se espalhando no mundo.

Cada linha do Budismo existe porque à medida que foi se espalhando foi absorvendo também práticas dos locais como ensinamentos e linguagens.

Existe a escola do Zen que também foi se ramificando e formando outras escolas.

Com a linha Tibetana ou Esotérica também, ouve uma influencia grande da religião local, o Bonpo, e teve quatro grandes escolas distintas no Tibet.

Em cada local ouve influencias, além do que o Budismo, a Yoga e o Jainísmo se influenciaram muitos uns aos outros, não só na origem, mas no decorrer a História.

O reverendo Genshô, um monge Zen Budista que tenta resgatar um Budismo muito mais semelhante ao da época de Buda, mas ele sabe e ensina que aquela forma inicial de sua religião é impossível obter porque ouve muita mistura com muitas culturas diferentes de épocas e locais em que a religião de Sidarta chegou.

No seu trabalho o reverendo Genshô divulga os ensinamento dos Sutras do Buda, não posteriores a ele, também investe na prática da meditação que tanto o Sidarta como seus discípulos faziam muito.  

Podemos comparar o que vimos sobre História neste texto ao ensinamento budista de temporalidade e mudança, que nada permanece estável, mas que tudo se transforma.

Este site atua para termos autoconhecimento, até mesmo chegar ao Nirvana, temos orientações e praticas para isso.

Também visamos trazer uma orientação religiosa e espiritual.  

Convidamos para você conhecer este trabalho e desenvolva sua consciência e conhecimento espiritual.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas