O Budismo não é Ateísta e é uma Religião

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo não é ateísta.

A palavra ateísta significa negação à existência de um Deus, e o Budismo não nega e nem afirma, não entra nessa questão.

Apesar de existirem praticantes que querem afirmar que Deus não existe, e criam filosofias para isso, mas isso não é o que o Budismo prega.

Buda não falava em Deus porque ele procurava não falar de coisas que não eram verificáveis, pois uma divindade é algo muito além.

Um budista é livre para acreditar ou não em Deus, qualquer uma das duas opções não tem problema, o que não pode é afirmar que o Budismo é ateísta, pois isso é uma mentira e é prejudicial a religião de Buda, pois os outros a verão com antipatia.

Para muitas pessoas conferir o Budismo como uma religião é negado, pois a religião não bem vista por algumas pessoas, então preferem classificar a crença budista como uma Psicologia e ou Filosofia.

O Budismo tem muitos elementos religiosos, como crença na existência eterna da vida, algo como a reencarnação, que muitos chama de renascimento, karma, cosmologia, reinos do Samsara, como lugares que podemos ir quando morremos, que são outras dimensões, também em outros mundos com vida, possui rituais, que é uma coisa própria religiosa, acreditam em paranormalidade, consciências que não vivem no mundo físico e etc.

Apesar do Budismo não falar em Deus, ele é uma religião, que dá muita ênfase a aspectos psicológicos em sua busca pelo Nirvana, e tem seus ensinamentos filosóficos, como por exemplo a interdependência, a interconexão, integração e expansão da consciência, a vacuidade, a intuição e etc.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Budismo, o Anata e a Vida Eterna

O que Podemos Concluir com algumas Contradições no Budismo?

O que Precisamos para a Lei de Atração dar Certo - Práticas

 Voltar a Pagina Inicial