O Budismo não é Sofrimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existe essa ideia errada de que o Budismo fale que a vida é sofrimento, o que é uma visão pessimista, e devemos essa interpretação errada por uma associação do filósofo Arthur Shopenhauer.

A filosofia de Shopenhauer é aparentemente parecida com o Budismo, que é uma religião que tem uma linguagem difícil de entender, o que deixa mais fáceis interpretações erradas. E essas interpretações são usadas muitas vezes por pessoas que querem desqualificar a religião do Buda, como pastores evangélicos, que crescem sua religião falando mal das outras.

O Budismo não é pessimista, pois existe nessa filosofia de vida o Nirvana, que é uma coisa que deixa a vida simplesmente maravilhosa, e não é algo que não esteja ao nosso alcance, mas está sim.

O Budismo Esotérico, Tibetano, também busca o deleite na meditação, que é uma pratica que serve para trazer imenso prazer e felicidade, e conseguirmos esses estados sempre.

Para o Budismo Esotérico, a Vacuidade, que é uma experiência da realidade de como as coisas são de acordo com a visão budista, ela está ligada a grandes prazeres e imensa felicidade, são estados de espirito maravilhosos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Psicologia Transpessoal – Vida Após a Morte 

Nosso Corpo Divino e a Consciência – Nos Importarmos e Entendermos as Coisas

A Função dos Nossos Sete Corpos

Menu: