O Budismo, a Bondade e a Iluminação

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Buda sabia que a bondade vem de dentro, por isso quando idealizou um método para atingir o Nirvana e desenvolver autoconhecimento produziu uma via de o pensamento correto, existindo ainda mais sete vias.

O pensamento correto é positivo, pois uma atitude de maldade começa na mente, para depois virar ação externa.

Uma mente bem intencionada tende a ter boas ações.

Quando a pessoa é boa, gosta de bem, de coisas positivos, tudo isso começa no interior do ser humano, quem não pensa dessa forma para o Budismo é como uma carroça faltando peças, não está funcionando direito.

Somente sendo uma bom a pessoa existe interesse em atingir o Nirvana, mas nem todas as pessoas boas buscam isso, porém as más nunca.

A boa noticia é que uma mente má pode mudar, basta querer e então se enxergar, uma ação que podemos pedir as forças superiores para conseguir, isso não é difícil, mas vale muito a pena porque é maravilhoso, a vida muda muito para melhor.

Seguir o caminho budista de verdade, sendo que suas seis primeiras vias das oito que existem dizem para sermos bons, não é possível para quem é ruim, o que não é problema, pois só os bons vão querer isso.

Mas os ruins podem se transformar em bons se não forem psicopatas.

O caminho budista está intrinsecamente ligado a bondade, mas não só a isso, existe a meditação também e além dela a fé que vamos atingir o Nirvana. Buda ensina que o que acreditamos se torna realidade, e os pensamentos e sentimentos também ajudam, como pensar positivo, se ver como um iluminado e etc.

A melhor forma de atingirmos o Nirvana é acreditar que já o atingimos, isso é possível, pois a fé não precisa estar conectada necessariamente a lógica.

Um Buda passou certa vez o conhecimento de que para atingir a iluminação temos que alimentar todo dia o pensamento de que somos iluminados.

Também afirmar três vezes por dia em horários diferentes que você é um Buda, um Iluminado, alguém que já atingiu esse patamar. Esse é um exercício da Lei de Atração e comunga com o pensamento de Buda.

Não devemos tratar mal ou jogar na cara de pessoas ruins que são assim, o universo e o cósmos permitem que a pessoa seja desse jeito, não somos nós que devemos fazer justiça, isso seria uma forma de preconceito.

Um outro Buda ensinou certa vez que todos os seres merecem respeito, até os mais ruins.

Um dia todo mundo já foi ruim, mas devido a sua história foi aumentando a sua luz e chegou um ponto em que se tornou bom durante, isso com o passar de suas vida no ciclo do Samsara.

Não devemos nos achar superiores a ninguém que seja ruim, pois a superioridade é uma ação interior do ego, nos deixa em faixa de pensamento que dificulta o autoconhecimento, mas o que não significa que não devemos nos valorizar por sermos bondosos, são duas ações diferentes que não entram em choque.

Se valorizar não significa ser superior, só se você se comparar aos outros que julga serem inferiores, por isso não faça comparações suas com ninguém, nunca se julgue melhor ou pior, isso atrapalha o humanismo.

Você gosta de Budismo e autoconhecimento?

Se sua resposta for sim recomendamos, caso deseje, conhecer nosso site, ele tem treinamento e práticas para se autoconhecer e atingir a iluminação, recomendamos as seções: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas, Orações, Meditação, Mantras e Outras Práticas.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas