O Budismo, o Cristianismo e o Sexo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo o processo de autoconhecimento é você se tornar mais aquilo que você é, que está de acordo com sua natureza.

Sendo o sexo algo natural, diferente do outros caminhos repressores sexuais ensinam, a medida que vamos nos autoconhecendo, vamos aceitar mais nossa natureza, da qual faz parte o relacionamento sexual e a masturbação.

Existem normas éticas para fazer sexo no Budismo, como não ter compulsão, respeitar o outro parceiro, não tendo atos que causem sofrimento, como a traição, forçar algo que o outro não queira e vai se sentir mal, então é sempre importante respeitar os limites do outro.

Diferente do Catolicismo, os sacerdotes, monges, podem fazer sexo, mas não podem ser vaidosos, tem que raspar a cabeça.

No Catolicismo é diferente, onde o padre tem mais abertura e aceitação para a sua vaidade, mas o celibato é imposto e não é autorizado o ato sexual.

O sexo visto pelo Cristianismo é muuuuuiitoooooo repressor, se paramos para pensar, o ser humano não pode se masturbar que é pecado nessa religião, e é comentado que o ato sexual só pode ser feito só para reprodução, não para o prazer.

O prazer sexual é mal visto na fé cristã, é algo que você não pode extravasar, mesmo que isso seja de nossa natureza, então ocorre uma negação do que é natural.

Só nos esquecemos que Deus criou a natureza humana, criou o sexo com o prazer e o tesão, pois a natureza é assim.

Não que existe no Budismo ensinamentos sobre Deus, mas o criador é nosso autor, nos fez do jeito que somos, e isso nos aponta que o sexo não é algo condenável, mas faz parte do que somos.

A condenação do sexo, do prazer, foi criada pelos seres humanos dentro de uma crença religiosa, que influenciou muitas outras.

O Catolicismo foi a primeira religião cristã, ele absorveu a repressão sexual do Judaísmo, e o Islamismo é uma discordância dessas duas outras crenças que citamos nesse parágrafo, que absorveu certas coisas e rejeitou outras. 

Para o Budismo o sexo não é bom ou mal, mas faz parte de nossa natureza.

O ato sexual não é condenável se não faz mal para ninguém seguindo regras morais.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Meditação para Atingir o Nirvana

Nosso Planeta é um Ser Vivo

As Criticas do Mestre DeRose ao Espiritualismo e Formas de Yoga

 Voltar a Pagina Inicial