O Caminho Espiritual não Leva a Falta de Afeto, isso é um Mito

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os textos traduzidos que são obras espirituais trazem uma simplificação de termos, que são mais complexos, então falta o entendimento direito, e além disso, muitas coisas não são bem explicadas no Espiritualismo, e nos leva a ter as conclusões que nem sempre estão corretas, e muitas pessoas informam, escrevem e falam como se fosse verdade, pois acreditam nisso, dessas conclusões estavam erradas.

Uma das coisas que essas más traduções e explicações dão é que muita gente acha que o caminho espiritual, que é algo muito belo, é algo sem sentimentos, pois é dito que as emoções nos levam ao engano, mas esse argumento é muito fácil de derrubar, pois a pratica do espiritual nos leva ao amor, a compaixão, a alegria, aos bons sentimentos, ao que é elevado.

Podemos perceber que esse é um mito, e as pessoas egoístas, muito mentais, são as que não gostam de sentimentos bons, elevados, de amor, então ocorre uma inversão nesse sentido, onde se acha que a ausência de sentimentos é o que a espiritualidade traz, quando ela nos leva as emoções positivas.

Muitas vezes por gostarmos de algo, e temos a tendência a acreditar que o que gostamos é bom, e isso pode estar ligado ao amor, ao afeto, ou não.

Drogados fazem altas propaganda ao uso da droga, gostam dela, pois para ele isso é bom, mas destrói a vida do usuário.

Muitas pessoas confundem o gostar com o amar, e isso é um erro.

Tem quem goste das coisas elevadas, e tem os que não gostam.

Gostar não é amar.

Podemos atingir a verdade através do amor, pois o caminho que leva a sabedoria, é o mesmo que desperta o amor, e essa é a estrada é do autoconhecimento.

Não podemos atingir a verdade através da frieza, da ausência de bons sentimentos, isso é viver na inconsciência.

A consciência desperta a verdade e muitos fatores espirituais positivos.

Um assassino é alguém muito insensível, que é alguém sem sentimentos, que leva muitas vezes o apelido de coração gelado, de frieza, e ai surge também o termo de: frio e calculista.

Esses nomes de ausência de sentimentos são ligados ao fator frieza.

O caminho espiritual é o amor.

Tanto a boa pessoa como a má tem suas conveniências de enxergar a realidade de um modo, existem verdades que podem ferir esses dois tipos de pessoas, mas você nunca consegue obter praticamente nunca evolução espiritual na frieza, e já nos sentimentos positivos, bons, a evolução acontece, e pode andar mais rápido com a caridade e fazendo técnicas espirituais ou de tomada de autoconhecimento, ou voar com a Lei de Atração.

A evolução espiritual se processa no caminho do coração, não no dá frieza.

O problema não são as emoções positivas, mas sim as negativas, como o ódio, a raiva, a ganância, a mágoa, a inveja, o orgulho, a vaidade e etc. isso nos leva as más atitudes, mas as boas nos levam a fazer o bem, como ter estima pelas pessoas, desejar o bem delas, fazer algo pra isso e etc.

As más emoções levam ao mal, como o ódio, a raiva ou a inveja nos fazem fazermos mal ao outro, seja para ele não ter o que invejamos ou pela vontade de fazer o mal.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Existem Milhares ou Bilhares de Iluminados no Planeta Terra

O Budismo e a Auto-Compaixão

O Mundo é Normalmente um Péssimo Professor do Amor

 Voltar a Pagina Inicial