O Chakra do Coração, a Auto-Estima e a Depressão

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nosso Chakra do coração tem relação com nossa auto-estima, isso porque esse centro de energia está vinculado ao amor.

É importante termos em mente, que a auto-estima é uma qualidade do amor, não do ego, o Chakra do Coração é um centros energéticos superiores, tem ligação com nossa espiritualidade. Ele faz o contato com o divino que existe dentro de nós, assim como com Deus.

O Chakra do Coração é um dos Sete Chakras principais, ele separa os três chakras de baixo, com os três de cima.

A depressão é um desequilíbrio deste Chakra, que é uma coisa espiritual, mas também existe a parte física, que são neurônios que não funcionam como deveriam, pois o espiritual e o físico se inter-relacionam durante a encarnação, pois temos a parte física e a espiritual, temos que viver nessas duas dimensões para desenvolvermos bem o autoconhecimento.

O desequilíbrio deste centro provoca desanimo, cansaço e falta de iniciativa.

A depressão é uma doença emocional, se a pessoa tiver auto-piedade e buscar auto-piedade dos outros o problema pode se agravar, pois a mente está se enchendo com o pensamento de que você não está bem, e atraímos o que pensamos, sentimos e acreditamos.

Temos que alimentar pensamentos e afirmações que estamos curados, e acreditar, afirmar isso três vezes por dia em horários diferentes.

Alimente pensamentos e sentimentos que você está bem.

Acreditando que você está mal sempre você se contamina com energia negativo provocada por essa ação.

Dependendo da forma como agimos podemos melhorar e curar nossa situação, assim como piorá-la, é sempre importante buscar estarmos melhores sempre. Claro que muitas vezes dá vontade de pedir consolo e desabafar, mas se conseguir ser positivo nesse momento difícil, a ajuda será muito maior, assim caso você freqüente uma religião, os espíritos ajudam os humanos nesses locais vão ver seu esforço e vão se sentir motivados a te ajudar, pois você está lutando contra a doença.

Tome os medicamentos necessários para ficar bem, e busque estar bem e pensar positivo. Procure um Psiquiatra e outros tratamentos, também fazer atividades paralelas que equilibram internamente e diminui sofrimentos como meditação, Yoga, freqüentar uma religião, fazer Tai Chi Chuan, acupuntura, florais, homeopatia, entre outros.

Se não tiver dinheiro para pagar esses tratamentos freqüente a Umbanda, ela oforesse tratamentos gratuitos para os problemas emocionais, os Pretos Velhos inclusive são especialistas em curas emocionais, que é a área que a depressão atua, ele te aconselha e ajuda energeticamente.

Não se suicide, isso só piora a situação em muitos aspectos, pois continuamos com nosso emocional após a morte, e por fazermos isso vamos voltar na próxima vida com o mesmo problema piorado, então vamos ter que lidar com uma situação muito ruim tanto após a morte, como em outra vida, enquanto se você decidir se libertar desse problema nessa vida, não terá dissabores nem no pós-morte por esse motivo, assim como na próxima vida não terá esse problema.

Quando um suicida morre e vê que a vida continua, e está em uma situação muito pior do que a que estava, ele se desespera, não busque isso para si mesmo, resolva essa situação nessa vida, para que piorara a situação? Pense construtivamente.

Os problemas que acontecem conosco em nossa vida estão aqui para que aumentemos nossa consciência com eles, e com isso ganhamos uma capacidade maior de sermos felizes, o que vale muito a pena, as vezes até grandes conquistas e grande capacidade de sermos felizes, se atingirmos o Nirvana, seremos plenos e felizes para todo o infinito, a vida se torna maravilhosa, e vai aumentar mais essa coisa boa, pois a evolução continuará após a Iluminação.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial