O Coração Guia ao Bem e a Mente Yi

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A intenção é a força invisível que move nossas ações, se são boas nos levam ao crescimento espiritual, mas se são maldosas, nos traz karmas.

É importante estarmos cientes de nossas intenções, elas podem ser inconscientes também, mas para nos transformar, mudar as intenções é necessário conhecê-las.

Muitas pessoas não conhecem suas intenções, elas estão a níveis inconscientes, existe um véu sobre elas.

Existe um conceito taoísta que se chama Mente Yi, e é nessa mente que está à intenção, assim como força mental, percepção e concentração.

A Mente Yi é o resultado da mente unida ao coração, que é fonte de todo o bem.

É importante que o coração guie nossos pensamentos, isso ocorre quando temos bons pensamentos, como os de querer bem aos outros, a bondade, se importar com o que é certo, bom e justo e etc.

A mente sem o coração provoca desejos negativos, vindos de intenções negativas, assim como egoísmo, que é só ver o seu lado da história, se importar consigo, mas não com os outros e etc.

O coração no controle não é seguir os desejos ou paixões sem pensar, pois isso pode fazer o mal, mas quando a mente é comandada pelo coração, buscamos o que é melhor para nós e os outros, pois estamos regados e sentimentos positivos.

Para o Taoísmo o coração é um cérebro, e também existe outro nas entranhas, isso pode parecer muito estranho, mas se pensarmos nas faculdades do coração ou do Chakra Cardíaco, existem muitas funções neles, e elas podem comandar nossas ações, como fazer a caridade por exemplo, que vem do amor, um sentimento. 

O cérebro nos comanda, e podemos ser guiados pelos pensamentos ou sentimentos, ai essa história de um segundo cérebro pode não parecer tão estranha.

O coração, a bondade, o amor, o bem-querer, as boas intenções, não coisas somente do Taoísmo, mas de todas as religiões positivas, por isso mesmo que a função das religiões é nos melhorar como seres humanos.

O Taoísmo ensina algo muito interessante, que todas as nossas células, as do nosso corpo, também são vivas e tomam decisões, isso tem haver também como um cérebro, ou um centro de comando, então existe inteligência em toda parte.

Experiências místicas em meditações, que nos traz percepções, intuições e vivencias espirituais ou de integração, elas nos mostram que tudo tem vida e tudo é luz.

Assim como a ciência também ensina que tudo tem vida. 

Intuições e sentimentos vem do coração.

Quando sentimos dó e desejamos ajudar, esse é o coração atuando, a fonte do bem.

Precisamos aprender a escutar nosso coração, quando ele diz para ajudarmos, fazermos o bem, amarmos, ele é muito sábio.

A sabedoria não vem da mente, diferente disso, vem do coração.

Seguir o coração é evoluir espiritualmente.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial