O Crescimento do Amor Elimina a Ilusão e nos Aproxima do Despertar – Budismo Tibetano

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Bel Cesar, Terapeuta do Vajrayana, autora de diversos livros, no início quando ainda desconhecia o Budismo, tinha uma visão em que nessa religião trabalhava para as pessoas se tornarem mais frias, mais sem emoção, como se isso fosse uma elevação, e é o que muita gente pensa também, pois a linguagem dessa crença dá margens para isso, mas é um equivoco.

Bel Cesar tem um conhecimento muito grande sobre o Budismo, justamente por isso se tornou uma terapeuta com base nessa religião, mas quando nutria os preconceitos descritos no parágrafo acima, desconhecendo o Vajrayana, levou ela a ter uma visão errônea, mas que já foi quebrada.

Espiritualidade é emoção elevada! não o contrario disso!

É através dos sentimentos temos contato com a realidade, com as reais necessidades de nosso ser, e o Budismo ensina a abandonarmos a ilusão, isso implica em crescer no amor, que é um sentimento positivo, elevado.

Um Buda é uma pessoa que tem sentimentos muito grandes positivamente, de torna que viva nessas condições se tornando muuuuuuuuiiiiiiitooooooooooooo feliz, a vida sendo maravilhosa.

Existe uma relação entre amor, despertar e ilusão, pois à medida que nos espiritualizamos desenvolvemos a capacidade de sentir mais amor, conseqüentemente eliminamos ilusões e vamos despertando.

O despertar das ilusões, o Nirvana acompanha sentimentos agradáveis e muito intensos, eles transformam a vida em um paraíso, vale muito a pena trabalhar para atingir isso, e é perfeitamente possível, o Budismo oferece treinamento para isso e nosso site também, fazemos isso usando a Lei de Atração, convidamos você para conhecer nossa orientação nesse sentido.

Convidamos você, caso queira, para conhecer nosso trabalho, acesse nossa pagina inicial através dos links abaixo.

No latim o termo emoção tem o nome de emovere, que significa movimentar.

O termo emovere deriva de movi que significa mover.

Bel Cesar ensina que sem emoção nada avança, e que nossa evolução espiritual deriva das emoções, ou como aprendi com os iluminados, o coração que fonte de emoção, é o caminho da iluminação.

Muitos escravos atingiram o Nirvana em épocas antigas, pois não possuíam nada, suas emoções eram a única coisa que tinham, então se apegavam muito aos seus sentimentos e atingiram o Nirvana.

Nós não precisamos ser escravizados para nos apegarmos a nossas emoções e despertarmos, podemos fazer isso agora, é um caminho para o Nirvana.

Quando Bel Cesar entrou em contato com o Lama Gangchen Rinpoche, disse que era uma pessoa muito emocional, e perguntou se o Budismo eliminava as emoções, a resposta de seu mestre foi à seguinte:

-Não a nada de errado em ser emocional, no Budismo você vai aprender a seguir suas emoções positivas e deixar as negativas.

Ai está o caminho da evolução: seguir o seu próprio coração! Suas emoções positivas!

No Budismo não destruímos todos os desejos, apenas os ruins, o mesmo ocorre com as emoções, as positivas aumentam, as negativas diminuem ou desaparecem. Isso é transformação, é evolução.

O sentimento positivo está ligado à intuição e a uma percepção mais ampla da vida, além de ser a própria felicidade, pois nos faz sentir coisas muito boas, agradáveis, isso é muito bom.

Porém as emoções negativas fazem o contrário, nos deixam tristes e confusos.

As emoções positivas são virtuosas, nos energizam, nos deixam flexíveis, abertos, disponíveis, despertam determinação, vontade de crescer espiritualmente e de viver.

Por um lado o sentimento positivo nos leva a verdade, o negativo nos leva a ilusão, as aparências.

O Budismo fala muito em apego, aversão e ressentimento, são emoções negativas que não deixam as pessoas pensarem com clareza, levando elas ao engano.

Ao usar a mente para investigar os fenômenos desprovidos de sentimentos, as pessoas ficaram agarradas ao que parece, aceitando a alternativa como realidade, o que mais parece real, mas somente com o coração podemos ter certeza.

O Budismo assim como outros caminhos espirituais, científicos, até mesmo artísticos e filosóficos que trazem autoconhecimento, aflora os sentimentos, pois ele é o resultado da evolução.

Namaste

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos