O Cristianismo e a Reencarnação

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Os espíritas afirmam que o Cristianismo a principio acreditava em reencarnação, mas que depois mudou e começou a ter a crença de que céu ou inferno são eternos.

O Judaísmo acredita em reencarnação, e Jesus era judeu, então realmente isso é uma informação importante, não mais do que o que apresentamos a seguir.   

Viralizou na internet uma mensagem que dizia que Jesus não era cristão, que Maomé não era Islâmico e que Buda não era budista, eles foram mestres e sua doutrina era o amor.

Não sei qual era a religião de Maomé na época, mas sei que Buda era Hinduísta, mas descordou de muito desta crença, mas existe influencia no Budismo do Hinduísmo, diversos conceitos como Samsara, Karma, reencarnação ou renascimento e etc.

Jesus era Judeu, existem um trecho Bíblico em que Cristo lê a Toráh, que é o livro sagrado do Judaísmo, que se tornou no Cristianismo o Antigo Testamente da Bíblia.

José Reis Chaves afirma no jornal O Tempo que foi no Concílio Ecumênico de Constantinopla que a reencarnação deixou de fazer parte do Cristianismo, isso ocorreu através do imperador Justiniano e sua mulher.

José Reis ainda afirma que esse fato de voltarmos ao mundo físico não é abordada geralmente pelos historiadores para evitarem conflitos com a Igreja Católica.

Esse Concilio aboliu o conceito da existência da alma antes do nascimento no mundo material, justamente por isso invalidou a crença de voltar ao mundo físico.

Allan Kardec, codificador do Espiritismo aponta um trecho Bíblico:

“Todos os profetas e a Lei profetizaram até João. E se quiserdes aceitá-lo, ele é o Elias que há de vir. Quem tem ouvidos, ouça”.

Isso quer dizer que João Batista era o Profeta em outra vida.

Existem outras passagens bíblicas que o afirmam serem citações sobre a reencarnação, vejam:

Mateus (17, 10-13) "Os discípulos lhe perguntaram: "Por que dizem os escribas, que Elias deve vir antes?" Respondeu-lhes: "Elias há de vir para restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio e não o reconheceram, mas fizeram com ele o que quiseram. Do mesmo modo, também o filho do homem está para sofrer da parte deles. Então, os discípulos compreenderam que Jesus lhes tinha falado a respeito de João Batista".
Paulo da Silva, espírita, faz o seguinte questionamento e o responde:

- Por que Elias não foi reconhecido?
R: Porque agora animava outro corpo.

João 3, 1-8 - "Havia entre os fariseus um, chamado Nicodemos, dos mais importantes entre os judeus. Ele foi encontrar-se com Jesus à noite e lhe disse: "Rabi, bem sabemos que és um Mestre enviado por Deus, pois ninguém seria capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estivesse com ele.

Jesus respondeu: "Eu te afirmo e esta é a verdade; ninguém verá o reino de Deus se não nascer de novo".
As religiões antigas eram crenças com toda uma mitologia ou parábolas encobrindo os reais conhecimento para que não fossem usados para o mal, então a Bíblia é interpretativa, suas pregações quando não são claras podem ser interpretadas de diferentes formas.

Esse segundo trecho é mais provável que esteja falando sobre uma morte interna, e um renascimento também psicológico.

Significa morrer os pecados, defeitos, dificuldades interiores e o renascimento em uma realidade muito melhor, a Santidade.

Já ouvi os mestres falarem da vida eterna, que de acordo com eles é o Nirvana, uma realidade interna, é a mesma coisa que a santidade na linguagem católica.

Existem experiências realizadas em que monitoram o cérebro enquanto se faz terapia de regressão a vidas passadas, e o que consta é que nesses tipos de vivencia as regiões cerebrais ativas não são as da imaginação, mas sim as da memória.

Isso não seria uma prova, existem muitas pesquisas científicas que evidenciam a existência da reencarnação. Na ciência se considera prova quando duas pesquisas indicam o mesmo resultado, e para mim isso já aconteceu, é o preconceito que não deixa a ciência mostrar que diversos fenômenos espirituais são reais, já poderia considerar provas.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas